Marcelo Bela faz golaço e evita a derrota do Gaúcho

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Golaço!

Marcelo Bela faz golaço e evita a derrota do Gaúcho, que ficou no empate em 1 x 1 contra o Juventus, líder da chave 2

Marcelo Alexandre Becker/ON

Na primeira partida sem Roan, o Sport Club Gaúcho recebeu no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, o Juventus de Santa Rosa, equipe que, até então em dois jogos, havia somado seis pontos, com um saldo de oito gols a favor e apenas um contra. Mas jogando contra o alvi-verde a história foi diferente. O bom time de Santa Rosa até marcou primeiro, já na etapa final. Mas minutos depois, Guinho acerta um lindo lançamento para Marcelo Bela, que dominou na e bateu forte, no ângulo, empatando o jogo em 1 x 1. Agora, pela próxima rodada o Gaúcho vai até Três Passo, domingo, onde enfrenta o TAC, às 17h.

O Jogo – A partida começou muito disputada, por vezes até com excesso de vontade dos jogadores dos dois times, mas o árbitro era daqueles que deixava o jogo correr, e o jogo foi mesmo em alta velocidade. Aos 11 minutos, Marcelo Bela que fazia sua estreia pelo Gaúcho na Segundona 2010, recebeu pela esquerda, limpou o marcador, e bateu para fora. O Juventus jogava por um contra ataque, e ele aconteceu aos 19 minutos, quando Ivo avançou e chutou, mas Souza bem colocado defendeu sem dificuldades. Aos 26 minutos mais uma vez Bela. O camisa 11 fez boa jogada pela esquerda e levantou na área, Renan ainda tentou concluir, mas não alcançou. Quando eram jogados 36 minutos o gaúcho teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Wagner foi para linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga do Juventus tentou cortar, e quase marcou contra. O Gaúcho jogando no 4-4-2 mantinha mais a posse de bola, e quase abriu o placar aos 44 do primeiro tempo, quando depois de boa jogada de Renan, o lateral Graciano cruzou, e Danilo de cabeça não fez o gol por detalhe.

Segundo tempo – Quam teve a primeira boa chance da etapa final foram os visitantes. O meia tacante Kléberson, aquele que fez três no Passo Fundo, invadiu a área, e bateu, mas o goleiro Souza, que teve uma boa partida, defendeu, e a bola foi para escanteio. O problema foi que na cobrança do tiro de canto,Altieri desviou no primeiro pau, e a bola caiu no pé de Anderson, que fez Juvetus 1 x 0. Em desvantagem no placar, o técnico Ricardo Attolni colocou Sertãzinho e Guinho, para dar mais velocidade ao time. As alterações deram certo, e o Gaúcho começou a pressionar. Aos 22 minutos Danilo pegou um rebote e bateu bonito, para fora. O golaço: aos 24 minutos Guinho pegou a bola na intermediária, e lançou para o atacante Marcelo Bela, que pelo lado direito, na entrada da área dominou e bateu forte, no ângulo do bom goleiro Rafael, deixando tudo igual em Marau: 1 x 1. Após o gol de empate, o jogo ganhou mais entradas fortes, e assim, o Juvetus se fechou, deixando claro que um empate fora de casa estava nos planos do técnico Marcelo Baron. O Gaúcho, por sua vez, insistiu muito nos cruzamentos para área, onde o alto goleiro Rafael interceptou todas as bolas. Assim, o Gaúcho e Juventus ficaram mesmo no 1 x 1.

Drama fora de campo – Se não bastasse a a batalha de ter que conseguir bons resultados dentro de campo, o Sport Club Gaúcho tem que se virar para “vencer” os oficiais de justiça, que aguardam do lado de fora para levar o a renda obtida na partida, como aconteceu ontem em Marau. 

Gostou? Compartilhe