Ainda não será neste sábado que o torcedor colorado poderá ver em ação o novo centroavante do time dirigido por Jorge Fossati. Ainda um pouco longe da forma física ideal, o jogador não será relacionado entre os atletas que estarão a disposição para o jogo entre Esportivo x Inter, pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Depois de quase 60 dias sem atividades, Kléber Pereira chegou no Beira-Rio em 29 de janeiro, mas só passou a treinar com os demais jogadores na última quarta-feira, por isso se criou a expectativa de que ele ficasse pelo menos no banco de reservas em Bento Gonçalves. O ex-santista acredita que, no momento, esteja fisicamente com 80% de sua capacidade. Agora, A primeira partida de Kleber Pereira deverá ocorrer na quarta-feira, quando ocorrem as quartas de final do Gauchão. "Ainda não estou na minha melhor condição, mas é claro que eu queria ir para o jogo, mas temos que fazer as coisas com calma, pois a temporada vai ser desgastante e temos que nos condicionar bem fisicamente", disse Kléber Pereira.
Libertadores - O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, comentou a definição do primeiro adversário colorado no torneio continenal. "O Emelec foi melhor e vai ser uma equipe bastante dura nesse grupo da Libertadores, ao menos pelo que eu vi", avaliou. Carvalho admite que, em termos de logística, enfrentar o Newell's seria mais vantajoso. "Talvez ir à Argentina favorecesse na questão da viagem. Seria mais fácil. Mas em termos de adversários não temos muita diferença. Haverá caldeirão lá no Equador também. Ficou bom para nós o Emelec", admitiu.