Marcelo Alexandre Becker/ON
O resultado da primeira partida com Bebeto Rosa no comando não foi o esperado: 2 x 1 para o Panambi na quinta-feira (11). Mas agora o Passo Fundo tenta mais uma vez recuperar a confiança do torcedor e fazer do Vermelhão da Serra uma arma para, enfim, conseguir a primeira vitória na Segundona.
Em relação ao seu primeiro jogo no comando do time, o técnico Bebeto Rosa falou que, apesar do resultado, gostou de alguns pontos do time, mas sabe que precisa melhorar. "Ninguém gosta de perder. A derrota me tirou uma noite de sono, mas tivemos coisas boas e também coisas que temos de corrigir e só vamos conseguir isso trabalhando". Devido a estar apenas com um ponto na tabela, Rosa diz que não adianta o Passo Fundo ficar pensando no final da fase, se vai conseguir a classificação ou não, mas sim pensar apenas no presente. "Temos de pensar no momento, que é ruim. Temos de nos focar no Riograndense, que é o nosso adversário deste sábado, para depois pensar no jogo do meio de semana." Na quarta-feira (17) o Passo Fundo recebe o Atlético de Carazinho, no segundo jogo seguido no Vermelhão da Serra.
Para a partida deste sábado diante do Riograndense, o técnico Bebeto Rosa terá à disposição o volante Baiano, que foi liberado pelo departamento médico, assim como o meia Vainer, que sofreu uma entorse no tornozelo contra o Panambi, mas deve jogar. Outro que também deve voltar ao time titular é o zagueiro Brasa, que cumpriu suspensão automática.
Ernestina - Ainda não será neste sábado que o torcedor do Passo Fundo poderá ver o atacante Ernestina em campo. O jogador que teve, finalmente, seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e assim está liberado legalmente para jogar, ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e segue fora do time.