Em partida quase perfeita Gaúcho faz 3 x 0 no Milan de Júlio de Castilhos

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Beirou a perfeição

Gaúcho faz uma partida próxima de ser perfeita, e goleia o Milan em Júlio de Castilhos com naturalidade: 3 x 0

Marcelo Alexandre Becker/ON

O Sport Club Gaúcho foi para Júlio de Castilhos para  um jogo que tinha tudo para ser complicadíssimo: o adversário estava invicto na competição, e o time de Ricardo Attolini ainda não tinha vencido como visitante. Mas dentro de campo a história foi outra. Com autoridade, e naturalidade, o Gaúcho abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o camisa 9 Marlon. Na etapa final, com uma atuação magnífica do zagueiro Nelson, que foi escolhido por unanimidade pela equipe da Planalto AM, integrada pelo narrador Luiz Carlos Carvalho, que tem como comentarista Ari machado, e Paulo Bigoes nas reportagens,  como o melhor da partida, o Gaúcho não sofreu sustos, e pode ampliar o placar. Primeiro com Paulinho, que bateu forte, a bola desviou na zaga do Milan e foi para o gol, e depois com um golaço do meia Renan, que fez fila e marcou o terceiro do Gaúcho. Agora o Gaúcho só volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Riograndense, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.

O jogo – Como era esperado, o bom time do Milan começou o jogo buscando o ataque, mas não conseguia criar jogadas efetivas de gol. Assim, a primeira chance de gol foi do Gaúcho, quando aos quatro minutos Paulinho lançou Guinho, que cruzou para área, onde estava Marlon, mas a bola foi interceptada pelo goleiro Manga. Bem no jogo, o Gaúcho começava a dominar as ações, e logo teve mais uma chance, quando aos cinco minutos Graciano chutou forte de fora da área, para boa defesa de Manga. Após estes lances, o Milan tentou equilibrar o confronto, e criou uma boa chance de gol quando aos 18 minutos Renato escapou pela linha de fundo, e mandou para área. O goleiro do Gaúcho Souza, atento, saiu bem e cortou o lance. Com mais uma vez dominando o jogo, o Gaúcho começava a criar chances de gol mais uma vez. Aos 20 minutos Marlon entrou na área e bateu fraco. A resposta do Milan foi mais uma vez com Renato, que arrancou em velocidade, mas foi parado, na bola, por Nelson aos 24 minutos. Aos 27 minutos saiu o gol do Gaúcho. Renan lançou para área, onde estava o lateral esquerdo Wagno, que com muita inteligência ajeitou de cabeça para Marlon, que soltou uma bomba para fazer 1 x 0 para o Gaúcho. Cinco muitos após marcar  o gol, Guinho faz grande jogada e chuta, obrigando Manga a fazer outra defesa. No restante do primeiro tempo o Gaúcho diminuiu o ritmo, e esperou o intervalo.

Segundo tempo – A etapa complementar começou exatamente como acabou a primeira: o Gaúcho tranquilo em campo, e assim dominando o jogo. Com isso, aos 13 minutos o time de Ricardo Attolini chegou ao segundo gol. O lateral esquerdo Wagno saiu do campo defesa, deu uma meia lua no marcador e lançou para área, onde estava Marlon. O camisa 9 não alcançou, mas Paulinho aproveitou a jogada e deu um um chute forte para dentro da área. A bola pegou no zagueiro Danda e entrou: Gaúcho 2 x 0. Bem no jogo, o time de Attolini atropelava o Milan, e aos 19 minutos Guinho, que fez grande partida, finalizou para mais uma defesa de Manga, no rebote Graciano quase fez. Aos 25 minutos um gol para traduzir o que foi a atuação do Gaúcho na tarde de ontem: Renan, o 10, driblou três marcadores e saiu na cara do gol. Com tranquilidade o meia, de pé esquerdo deslocou Manga para fazer 3 x 0. Com o jogo decidido, o Gaúcho administrou o resultado, e garantiu mais três pontos na tabela. Agora com 7, o aliveverde ocupa a quarta colocação na chave 2 da segundona.

Gostou? Compartilhe