Recomeçar é preciso
Passo Fundo quer fazer do jogo contra o Atlético de Carazinho, hoje às 20h no Vermelhão da Serra, o início de sua arrancada na Segundona
Marcelo Alexandre Becker/ON
O começo da Segundona para o Esporte Clube Passo Fundo, com três derrotas e um empate, está sendo muito diferente do que esperavam a diretoria e os torcedores do clube. Para tentar mudar o quadro, depois do anúncio de Bebeto Rosa como técnico, alguns jogadores já foram contratados, e outros dispensados. O recomeço do Passo Fundo é hoje, às 20h, no Vermelhão da Serra, contra o Atlético de Carazinho. O ingresso custa apenas R$ 5, sendo que mulher e criança não pagam.
Na tarde de ontem no Vermelhão da Serra já participaram do treinamento o lateral esquerdo Leandro Xavier, que chegou no clube ainda na semana passada, o volante Locatelli, que defendeu o Pelotas em 2008 e 2009, e o atacante Zé Anderson, que estava disputando a primeira divisão pelo Avenida, além de Fabiano Diniz, que em 2009 atuou no futebol da China e chegou ontem, mas ainda não treinou.
A estreia
O único dos novos reforços que vai atuar hoje é o atacante Zé Anderson. Atacante de movimentação, a pedido do técnico Bebeto Rosa ele jogará mais como homem de referência e espera estrear com gol. “A minha característica é mais fora da área, mas posso jogar nessa função, e se a bola chegar em mim tenho confiança que posso colocar na rede”, disse o novo camisa 9 do Passo Fundo.
A volta
Outra novidade do time que joga hoje é o zagueiro Juliano. Contratado por conta do seu bom desempenho no Esportivo de Bento Gonçalves, o jogador, que estava contundido, ainda não tinha atuado na Segundona 2010 pelo Passo Fundo. Apesar disso, tem a total confiança do técnico Bebeto Rosa, que com ele no time usou o esquema 3-5-2. “O Juliano é um zagueiro com potencial para série a e, embora esteja voltando de contusão, se eu usar o sistema com três zagueiros, ele será o homem da sobra; como tem ótimo 'tempo de bola, ele não vai ter problemas”, disse Bebeto Rosa.
A despedida
Vainer vinha sendo o melhor jogador do Passo Fundo na fraca campanha na Segundona. Assediado por muitos clubes da primeira divisão, o clube do Vermelhão da Serra aceitou cedê-lo por empréstimo para o Ypiranga de Erechim, a fim de que, caso o Passo Fundo se classifique, ele possa voltar a integrar o elenco. “As coisas não deram muito certo nesse começo, mas não tenho o que reclamar do Passo Fundo, que foi e está sendo muito correto comigo; vou para o jogo com todo empenho, buscando uma vitória, pois espero voltar aqui para jogar as fases seguintes da competição”, disse Vainer, que com o 3-5-2, que pode ser usado hoje, jogará na ala esquerda.
Preliminar
Há cerca de dois anos os colaboradores da BSBIOS participam de um time de futebol de campo. A equipe, que desde então participa de disputas amistosas e do Campeonato de Futebol de Campo do Sesi, foi convidada a jogar a partida de amanhã, às 18h15, no estádio Vermelhão da Serra, contra os Master do Esporte Clube Passo Fundo. O jogo é preliminar dos profissionais que jogarão contra o Atlético de Carazinho. A partida será também uma excelente oportunidade de a equipe se preparar para o Campeonato de Futebol de Campo do Sesi 2010, que inicia no dia 21 de fevereiro. A estreia da equipe da BSBIOS será no dia 27 de fevereiro, pela chave “A”, contra a Cielo Mecatrônica, no campo da Associação de Funcionários da Doux Frangosul. Mais informações pelo telefone (54) 2103 7100.
No Passo Fundo recomeçar é preciso
· 2 min de leitura