Passo Fundo na busca por bom resultado em Santo ?,ngelo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Continuar subindo

Depois de vencer a primeira e deixar a lanterna, Passo Fundo busca bom resultado contra o Santo Ângelo para se aproximar da zona de classificação

Marcelo Alexandre Becker/ON

Demorou, mas a tão desejada primeira vitória veio no meio de semana, quando o Passo Fundo venceu o Atlético de Carazinho por 2 x 0 no Vermelhão da Serra. Agora, para continuar em evolução, e assim se aproximar da zona dos seis primeiros, os que se classificam para a próxima fase, o Tricolor tem um desafio mais complicado: o bom time da SER Santo Ângelo, domingo às 16h, fora de casa.
A sexta-feira foi de muito trabalho no clube após o triunfo da quinta à noite, uma vez que o técnico Bebeto Rosa não poderá escalar o mesmo time que obteve a vitória, já que o meio-campo Márcio Galvão foi expulso e o ala/meia Vainer foi emprestado para o Ypiranga de Erechim e só retorna ao Passo Fundo caso o time se classifique para as fases finais da Segundona.
Assim, Rosa tem algumas duvidas na montagem do time, mas o que não deve mudar é o esquema de jogo com três zagueiros, que agradou muito o treinador. "A zaga com Juliano, Brasa e Valdomiro se comportou muito bem, tanto que não sofremos gols, e nisso eu não devo mudar. Mas para suprir as ausências do Márcio Galvão e do Vainer ainda não defini nada. Vamos treinar sábado e ver a melhor opção", disse o técnico, que para o lugar de Vainer pode escalar o novo contratado Leandro Xavier, ex-Ulbra, que foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da Série A de 2008, mas que ainda não está 100% fisicamente, ou Jackson, que vinha sendo o titular da posição.
Para o meio de campo, na vaga de Márcio Galvão, se quiser deixar o time mais forte na marcação o escolhido deve ser o volante Felipe, assim Baiano que tem boa saída de bola jogaria mais adiantado. Outra opção é o atacante Índio como um atacante mais recuado, mas sempre se aproximando de Adãozinho e Zé Anderson, que formarão a dupla de ataque.

Ainda não estreiam
O ala/volante Locatelli, ex-Pelotas, e o meia atacante Fabiano Diniz, que estava no futebol chinês, ainda não estreiam nesta rodada, pois ainda não estão com a documentação liberada na Federação Gaúcha de Futebol, mas devem jogar contra o TAC, no domingo (28), no Vermelhão da Serra. Assim como Ernestina, que depois de ter sua inscrição feita sofreu uma contratura muscular, mas já está treinando e deve estar em condições de jogar na próxima rodada.

Mais reforços - O Passo Fundo segue ainda na busca de mais dois reforços para a Segundona: um goleiro e um atacante de área. Para o gol um acerto com Luís Müller, ex-Internacional e que defende o Veranópolis, está muito próximo. Em contrapartida a vinda de um 9 está cada vez mais complicada. O nome da vez é Juba, que está defendendo o Novo Hamburgo.

Gostou? Compartilhe