Passo Fundo vence a primeira

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Todo o trabalho e planejamento feito pelo Esporte Clube Passo Fundo era para que já no primeiro jogo do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão o time vencesse. Mas nada saiu como o esperado, e a tão desejada vitória veio apenas na quinta rodada, quando com apenas um ponto o Tricolor ocupava a lanterna da chave 2 da Segundona. Jogando em casa, e com a pressão pelo bom resultado, o Passo Fundo foi para cima do Atlético de Carazinho, e definiu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos Márcio Galvão entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar. Logo depois o time de Bebeto Rosa teve em uma penalidade máxima uma ótima oportunidade de fazer o segundo gol, mas Zé Anderson, o estreante da noite que fez uma boa partida, chutou para fora. Mas não demorou muito depois disso para o Vermelhãoo da Serra explodir mais uma vez. Vainer, que fez sua despedida do Passo Fundo, já que vai defender o Ypiranga de Erechim no restante da primeira divisão, recebeu belo lançamento de Cleber dentro da área, e bateu forte para fazer 2 x 0. Ainda no primeiro tempo Márcio Galvão foi expulso, mas mesmo com um homem a menos, o Passo Fundo soube se defender, levou alguns sustos, mas enfim conseguiu sua primeira vitória na Segundona. Agora, no próximo domingo o Tricolor vai até santo Ângelo, onde enfrenta o time da SER Santo Ângelo.

O jogo – Mais uma vez só a vitória interessava ao Passo Fundo. Assim, o time da casa começou o jogo atento, diferente do que aconteceu contra o Riograndense no último sábado, e buscando o gol. Uma prova disso ocorreu aos dois minutos, quando o volante Baiano avançou com a bola, viu espaço para finalizar, e chutou com perigo. Aos dez minutos mais uma vez Baiano, mais uma vez um bom chute de fora da área, a bola passou perto do gol de Simas. Aos 13 minutos a primeira jogada do novo atacante do Passo Fundo. Zé Anderson recebeu de costas, girou batendo forte, obrigando Simas a trabalhar mais uma vez. Um minuto depois, o meio campo Márcio Galvão recebeu dentro da área, arrumou o corpo e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Passo Fundo. Aos 17 minutos o Atlético de Carazinho finalizou pela primeira vez. Balaio cobrou falta que o goleiro Rodrigo, aquele que por tanto tempo defendeu os times da cidade na Série Ouro de Futsal, mandou para escanteio. Retomando o controle do jogo, o Passo Fundo começou novamente a criar boas chances, principalmente com Vainer e Zé Anderson, que em uma dela invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, que aos 29 minutos o próprio Zé Anderson cobrou  buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. Com personalidade, o atacante não se abateu no jogo, e continuou buscando as jogadas, saindo da área, assim dando espaço para Vainer entrar na diagonal. E foi assim, aos 37 minutos que o camisa 10 do Passo Fundo quase fez um golaço, quando tentou encobrir Simas, mas o goleiro do Atlético se esticou todo, e com a ponta dos dedos defendeu. Mas o gol de Vainer viria apenas um minuto depois. Ele recebeu em boa condição ótimo passe de Cleber dentro da área, arrumou para a perna esquerda, e soltou uma bomba: 2 x 0 Passo Fundo. Em um primeiro tempo que aconteceu de tudo, em um lance infeliz, Márcio Galvão se enrolou com Balaio, o pequeno lateral do Atlético, e foi expulso.

Segundo tempo – Com um homem a menos, o Passo Fundo teve que jogar com inteligência, uma vez que tinha dois gols de vantagem no placar. Com isso, os visitantes tentaram pressionar, primeiro aos oito minutos, quando Buiu entrou na área, mas Rodrigo atento saiu bem do gol. Jogando nos contra ataques, o Passo Fundo teve chance de marcar com Polaco, que em cruzamento de Vainer cabeceou por cima. Aos 2 minutos pressão do Atlético: Balaio mandou para área, Juninho tentou de cabeça, Rodrigo deu um tapa na bola, que tocou o travessão antes de sair. Aos 27 minutos mais um susto para o Passo Fundo quando Márcio arriscou de muito longe e acertou o travessão de Rodrigo. Aos 28 minutos a resposta do Passo Fundo. Vainer arrancou pela esquerda, invadiu a área e com uma cavadinha encontrou Valdomiro livre para marcar, mas o bandeira assinalou impedimento, e o árbitro não validou aquele que seria o terceiro gol do Passo Fundo. Aos 37 minutos foi a vez do lateral direito Polaco ter boa chance, mas de dentro da área ele chutou em cima de Simas, que ainde defendeu mais dois chutes de Vainer, na partida que o Passo fundo venceu por 2 x 0.

Gostou? Compartilhe