Porque o clássico não acontece no Vermelhão ?
O Gaúcho x Passo Fundo, que era para ter acontecido no dia 07/02, está marcado para a próxima quarta-feira, e surge uma possibilidade do jogo ser disputado no Vermelhão da Serra
Marcelo Alexandre Becker/ON
O calor fez o clássico entre Gaúcho x Passo Fundo, que seria disputado em Marau, no dia 07 de fevereiro ser adiado para 03/03, ou seja, quarta-feira que vem. Como a partida tem como mandante o Sport Club Gaúcho, o jogo está marcado para o estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Mas depois de algumas conversas com a diretoria do Esporte Clube Passo Fundo, dono do Vermelhão da Sera, único estádio na cidade que pode receber um jogo oficial, a torcida passo-fundense pode se alimentar da esperança de ter o clássico aqui em nossa cidade. Apesar da chance ser remota.
Na noite de ontem, questionei o presidente do Passo Fundo, Carlos Castro, sobre a o clube do Vermelhão não se interessaria em fazer o clássico em seu estádio, mas dividindo meio a meio os ingressos – metade para torcida do Gaúcho, metade para a do Passo Fundo -, e lógico, também a renda. Castro não descartou a possibilidade, e ainda foi além. “Isso seria ótimo para os dois clubes. Eu como presidente do Passo Fundo, me comprometo ainda em ceder o Vermelhão para eles realizarem um treina antes do jogo, caso chegássemos a esse acordo”, disse Castro. Com os dois times em pleno crescimento na Segundona, um clássico disputado na cidade, em um estádio com condições para receber grande público seria interessante para os dois clubes, pois todos sabemos as dificuldades em termos financeiros de que tenta fazer futebol no interior do Rio Grande do Sul, principalmente em Passo Fundo. Claro que também sabemos que existe um acordo de cavalheiros entre a diretoria do Sport Club Gaúcho e a prefeitura de Marau para que o alvivede mande seus jogos naquela cidade, pois foi Marau que recebeu o time de braços abertos quando não havia estádio para o Gaúcho mandar seus jogos. Enfim, a ideia está lançada, é esperar para ver.
Marcelo Alexandre Becker/ON
O calor fez o clássico entre Gaúcho x Passo Fundo, que seria disputado em Marau, no dia 07 de fevereiro ser adiado para 03/03, ou seja, quarta-feira que vem. Como a partida tem como mandante o Sport Club Gaúcho, o jogo está marcado para o estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Mas depois de algumas conversas com a diretoria do Esporte Clube Passo Fundo, dono do Vermelhão da Sera, único estádio na cidade que pode receber um jogo oficial, a torcida passo-fundense pode se alimentar da esperança de ter o clássico aqui em nossa cidade. Apesar da chance ser remota. Na noite de ontem, questionei o presidente do Passo Fundo, Carlos Castro, sobre a o clube do Vermelhão não se interessaria em fazer o clássico em seu estádio, mas dividindo meio a meio os ingressos – metade para torcida do Gaúcho, metade para a do Passo Fundo -, e lógico, também a renda. Castro não descartou a possibilidade, e ainda foi além. “Isso seria ótimo para os dois clubes. Eu como presidente do Passo Fundo, me comprometo ainda em ceder o Vermelhão para eles realizarem um treina antes do jogo, caso chegássemos a esse acordo”, disse Castro. Com os dois times em pleno crescimento na Segundona, um clássico disputado na cidade, em um estádio com condições para receber grande público seria interessante para os dois clubes, pois todos sabemos as dificuldades em termos financeiros de que tenta fazer futebol no interior do Rio Grande do Sul, principalmente em Passo Fundo. Claro que também sabemos que existe um acordo de cavalheiros entre a diretoria do Sport Club Gaúcho e a prefeitura de Marau para que o alvivede mande seus jogos naquela cidade, pois foi Marau que recebeu o time de braços abertos quando não havia estádio para o Gaúcho mandar seus jogos. Enfim, a ideia está lançada, é esperar para ver.