?? hoje: Passo Fundo x Gaúcho se enfrentam no Vermelhão

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegou o dia

Passo Fundo e Gaúcho revivem rivalidade e se enfrentam depois de quatro anos, hoje, às 20h10, no Vermelhão da Serra pela Segundona

Marcelo Alexandre Becker/ON

A espera acabou. Finalmente as torcidas de Esporte Clube Passo Fundo e do Sport Club Gaúcho poderão ver seus times medirem forças pela Segundona. O jogo marcado para as 20h10, é pela partida que tinha mando de campo do Gaúcho e que foi adiada por causa do calor. Com isso, as diretorias entraram em acordo e, por medidas de segurança, os mandos de campo foram invertidos.

Passo Fundo
Pior colocado na tabela e jogando em casa, a obrigação maior por um resultado positivo é do Passo Fundo, que, apesar de ter somado sete nos nove pontos disputados, vem de um empate contra o TAC em casa e tem no clássico a chance de resgatar a confiança do torcedor. Para a partida de hoje, o técnico Bebeto Rosa não poderá contar com o volante Baiano. Além disso, o técnico afirmou que quer o seu time jogando melhor. "No jogo contra o TAC, o torcedor apoiou e nós tivemos raça para buscar o empate. Mas precisamos melhorar no sentido técnico, precisamos jogar mais", disse Bebeto, que só vai divulgar o nome dos 11 titulares minutos antes do jogo.

Gaúcho
Na terceira colocação, o time do Sport Club Gaúcho faz ótima campanha e é considerado a surpresa da Segundona. O time de Ricardo Attolini não perde há três jogos, sendo que em um deles venceu o líder Riograndense por 1 x 0. No domingo (28), com um jogador a menos desde o primeiro tempo, arrancou um empate do Panambi. Com o desfalque do volante Danilo, Attolini também optou por não revelar o time titular, mas deve manter o mesmo esquema tático das últimas partidas.

Ingressos
Ao preço de R$ 10, masculino, e R$ 5, feminino, os bilhetes para os torcedores do Gaúcho podem ser adquiridos na Pés Calçados, Maré Alta e no posto Esso Moron. Os torcedores que compraram a camisa oficial 2010 do Gaúcho e receberam o passaporte para os jogos do alviverde terão entrada liberada, desde que estejam com a camisa e apresentem o passaporte. Para a torcida do Passo Fundo, os ingressos, que terão os mesmos preços, poderão ser adquiridos antecipadamente no Vermelhão da Serra. Os sócios com mensalidades em dia não pagarão pelo ingresso. Crianças têm entrada liberada.

Torcidas
O Vermelhão da Serra será dividido entre as duas torcidas. Como é o mandante do jogo, a maior parte das arquibancadas será para a torcida do Passo Fundo, que poderá comprar ingressos na hora e terá acesso somente pela entrada principal do estádio. Já a torcida do Gaúcho ficara atrás do gol. Os alviverdes devem comprar seus ingressos somente na bilheteria lateral, junto à entrada de carros. A entrada será pelo portão situado nos fundos do estádio.

História do clássico

por Luiz Carlos Carvalho - Planalto AM

A história do clássico começou em 1990, no mesmo local, com o empate de 2 x 2. Flávio marcou o primeiro gol da história. Houve o jogo da volta e o Gaúcho ergueu a taça colocada em disputa, fazendo 3 x 0 no Wolmar Salton.
Houve então um longo recesso, de 14 anos sem clássico. A alegria foi retomada em 2004, em amistoso vencido por 2 x 1 pelo Passo Fundo. Dois outros jogos foram disputados naquele ano, com empate em 1 x 1 e vitória do Gaúcho por 2 x 1, ambos pela Copa RS.
Em 2005, novamente pela Copa RS, ocorreram dois confrontos: uma vitória do Gaúcho por 3 x 1 e um empate por 2 x 2.
Em 2006, pela primeira vez, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Gaúcho da Divisão Especial. Na abertura da competição, o Gaúcho venceu por 3 x 1 no Vermelhão da Serra. Jogariam mais tarde pela Copa Emídio Perondi, que era a repescagem, para tentar escapar do rebaixamento. Curiosamente, os visitantes levaram a melhor. No Vermelhão da Serra, o Gaúcho ganhou por 1 x 0 e no Wolmar Salton deu Passo Fundo por 2 x 1.
Essa é a história dos jogos entre as equipes.

Gostou? Compartilhe