O dia seguinte ao clássico

O pós-clássico, tanto para Passo Fundo como para o Gaúcho, foi de trabalho e ajustes para a rodada do fim de semana. A chave 2 tem cinco times com 11 pontos

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Sem muito tempo para comemorar ou para se lamentar. Assim foi a sexta-feira de Passo Fundo e Gaúcho, após o grande jogo da quinta-feira. Com um equilíbrio incrível, as duas equipes da cidade somam 11 pontos, assim como Milan, Juventus e Santo Ângelo. Agora, no domingo, os rivais têm jogos importantes, em que precisam somar pontos para continuar na briga pela classificação para a segunda fase da Segundona.

Gaúcho recebe o Panambi em Marau
Ainda com muita conversa sobre o clássico, o técnico Ricardo Attolini tratou de trabalhar para ajustar a equipe que vai enfrentar o bom time do Panambi, segundo colocado da chave 2. Em relação ao time que foi derrotado pelo Passo Fundo, o Gaúcho contará com a volta do meio-campo Danilo que, suspenso, não jogou o clássico. Mas se tem o retorno de um jogador importante, outro deve ser o desfalque: Renan, que foi alvo de muitas faltas contra o Passo Fundo e em uma delas foi atingido nas costelas e pode ser o desfalque neste domingo, às 16h no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. "Não gostei nada do meu time no clássico, mas temos que fazer dessa derrota apenas um derrota. Domingo enfrentaremos um bom time e precisamos vencer para continuarmos forte na briga por uma das vagas", disse Attolini, que destacou que no segundo turno o Gaúcho fará cinco jogos como mandante e não pode perder pontos em casa. "Com o equilíbrio que está, se conseguirmos somar os pontos como mandante, vamos ter boas chances de nos classificarmos. Perder ponto em casa será inaceitável", disse o treinador.

Passo Fundo vai a Três Passos enfrentar o TAC
Confiança. Essa é a palavra que resume o momento do Esporte Clube Passo Fundo. Nos últimos 12 pontos disputados, o time de Bebeto Rosa somou dez, como o aproveitamento nessas rodadas colocaria o tricolor como líder da chave, a missão agora é trazer três pontos de Três Passos. "Sábado passado eles vieram aqui e tomaram dois pontos da gente, agora nós vamos com tudo para vencer dentro da casa deles", disse Bebeto Rosa, que tem três desfalques para o jogo. Além de Brasa, que já não enfrentou o Gaúcho e terá que passar por uma cirurgia no joelho, Rosa não poderá escalar Valdomiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Márcio Galvão, que sofreu lesão no tornozelo no clássico de quinta-feira. "A chave está equilibrada demais. Ao mesmo tempo que uma vitória te coloca lá em cima, uma derrota te tira da zona de classificação. Chegamos em um momento que temos que somar pontos em todas as partidas", afirmou o técnico Bebeto Rosa, que conta com as boas atuações e a confiança do atacante Zé Anderson. que perguntou à reportagem de ON na tarde de sexta-feira: "Colocou no jornal que desde que o Zé Anderson chegou o time empatou uma e venceu três?", brincou no melhor estilo boleiro, o bom atacante do Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe