O jogo sem grandes emoções reservou algumas surpresas para as torcidas do Passo Fundo e do Três Passos. No início da partida, a bola murcha teve de ser substituída. Nos minutos finais o gol da equipe dona da casa complicou a situação do Passo Fundo. Sem tempo de reação, o jogo fechou em 1 a 0 para o Três Passos.
Com o resultado o Passo Fundo permanece com 11 pontos. O próximo compromisso é no dia 14, em casa, contra o Santo Ângelo.
O jogo
A bola murcha no início da partida parecia ser o prenúncio da disputa calma que começava. Os dois times demoraram a criar chances de abrir o placar. A partida seguiu tranquila e o Três Passos teve o domínio da bola em praticamente todo o primeiro tempo. O Passo Fundo se esforçava, mas não conseguia armar as jogadas. Sem muitas emoções o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final os times voltaram a campo com o mesmo espírito. Apenas aos 34 min. uma jogada do Três Passos deixou em alerta o Passo Fundo. Fabiano Buda recebeu a bola e chutou. Ela passou raspando na trave, do goleiro Luciano. Parecia que o jogo teria vida novamente com quatro minutos de prorrogação o resultado da partida foi definido nos minutos finais. Aos 46 min., Sidnei Cantareli recebeu a bola e lançou à esquerda do goleiro Luciano, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Três Passos. Foi o 12º gol marcado pela equipe da casa e 15º sofrido pelo Passo Fundo.
O passo Fundo entrou em campo com: Luciano; Aratiba, Polaco, Juliano, Xavier, Cleber, Mateus, Baiano, Fabiano, Paulo Roberto (Índio) e Zé Anderson (Ernestina); com o técnico Bebeto Rosa.