Marcelo Alexandre Becker/ON
O momento não é nada bom. O time vem de um empate e duas derrotas nos últimos três jogos. Se não bastasse isso, o jogo de hoje, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, é contra o Rigrandense, líder da chave 2 e melhor time da Segundona. Mas para tentar superar mais esse desafio, o Gaúcho contará com a liderança e experiência do zagueiro Baggio.
Com passagem por vários times, com grande destaque no Ypiranga de Erechim, Baggio está confirmado na zaga, ocupando o lugar de Nelson, que por ter levado o terceiro cartão amarelo cumpre suspensão. Ricardo Attolini disse que é o momento de usar Baggio, não só por sua qualidade técnica mas também pela sua postura em campo. "Eu já joguei junto com o Baggio, e ele também já foi meu atleta, por isso eu tenho certeza que ele vai entrar e nos ajudar muito por ser um bom jogador e também por ser um líder nato. Ele vai ser um treinador dentro de campo."
No treino de ontem, no campo da Universidade de Passo Fundo, Baggio falou que o time precisa resgatar a confiança para que os bons resultados voltem. "Quem tem um tempo no futebol sabe que isso é normal, os resultados não são como se espera e alguns jogadores cuja qualidade técnica é muito forte acabam sentindo mais o momento e não conseguem jogar como antes." O zagueiro disse ainda que o primeiro passo para o Gaúcho voltar a jogar bem é a comunicação entre os jogadores dentro do jogo. "Precisamos falar mais um com o outro, orientar, ajudar. O nosso time já mostrou que tem potencial para classificar e é isso que vamos buscar até o fim", afirmou o novo titular da zaga do Gaúcho.
Além de Nelson, Renan, machucado, e Marlon, também suspenso, não enfrentam o Riograndense. Assim Ricardo Attolini deve escalar o Gaúcho com Souza; Baggio, Didi e Giba; Josué, Dudu, Patrick, Danilo, Paulinho e Wagno; Marcelo Bela.