Marcelo Alexandre Becker/ON
O segundo turno da primeira fase do Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão está emocionante. Na chave 2, a de Passo Fundo e Gaúcho, esta emoção fica potencializada devido ao equilíbrio entre os nove times que lutam as seis vagas para a próxima fase. Com isso, e estando fora da zona de classificação, o Passo Fundo fará de cada partida uma verdadeira final, é assim que o jogo deste sábado será encarado pelo jovem zagueiro Marcelo.
Com apenas 19 anos, o jogador que está no clube desde 2007 e subiu para os profissionais em 2008, quando jogou a Segundona e a Copa RS, Marcelo terá a missão de substituir Juliano, o melhor zagueiro do elenco, que por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o TAC, não joga contra o Santo Ângelo.
O técnico Bebeto Rosa disse que apesar de ser jovem, não só ele, mas todo o grupo confia em Marcelo. "A missão dele não é fácil, pois vai substituir o Juliano, que, para mim, é jogador de série A. Mas os demais jogadores e eu temos muita confiança nele, pois é um garoto sério, trabalhador, e que tem muita qualidade", disse o técnico, que ressaltou que Marcelo é um atleta de muita força e que tem uma bola aérea muito boa. "Ele é seguro, joga firme e tem é muito bom no cabeceio", afirmou Bebeto.
Em um momento decisivo no campeonato, Marcelo, que se recuperou recentemente de lesão na coxa direita, está confiante para o jogo. "Eu fiquei um tempo me recuperando de uma lesão no músculo adutor, mas voltei a treinar e não senti nada, por isso estou muito feliz em poder jogar e muito confiante em ajudar meus companheiros a conseguirmos uma vitória, que é nossa obrigação", disse o defensor. Ele, apesar de ter apenas 1,79 m de altura, e Bebeto Rosa consideram o jogo aéreo sua grande qualidade. "Não sou tão alto, mas tenho boa impulsão". Quando perguntado sobre o que acredita que precisa melhorar, Marcelo não hesitou: "Eu quero melhorar em tudo, treino todos os dias tentando evoluir", falou o zagueiro.
O time para enfrentar o Santo Ângelo
Como folgou na rodada do meio de semana, Bebeto Rosa pôde trabalhar bastante e por isso está com o time definido para o jogo. O esquema continuará sendo o 3-5-2, com a linha defensiva sendo formada por Valdomiro, o único titular do setor, pelo volante Cleber, que já há alguns jogos atua improvisado no na zaga, já que Brasa está contundido, e por Marcelo, que substitui o suspenso Juliano.
Demais jogos da chave 2
EC Milan x Riograndense-SM
Juventus x Panambi
Três Passos x Atlético-Ca