O Esporte Clube Passo Fundo empatou com o Santo Ângelo, no sábado. O jogo foi realizado no Estádio Vermelhão da Serra com um pequeno público, em função das chuvas. Com cinco minutos de jogo em lance que a arbitragem não deu falta no ataque do Passo Fundo, o adversário armou um contra-ataque e surgiu penalidade máxima. Houve inúmeras reclamações, o policiamento precisou entrar em ação. O técnico Bebeto Rosa e dois jogadores que estavam no banco tricolor acabaram expulsos pelo árbitro Cristiano Silva dos Santos.
O Santo Ângelo marcou de pênalti com Douglas e ampliou para 2x0 através de Diego. No finalzinho do primeiro tempo, Fabiano Diniz descontou para o tricolor de pênalti.
No segundo tempo, as emoções continuaram. O Passo Fundo chegou ao empate em novo pênalti cobrado por Fabiano Diniz. Não deu para festejar muito, pois dois minutos após, o goleiro Rodrigo estava mal colocado e não conseguiu deter o chute por cobertura na falta cobrada por Miranda. Aos 42 minutos da fase final, em belo arremate no ângulo esquerdo, Zé Ânderson empatou para o Passo Fundo. Dois jogadores seriam expulsos pela sequência de cartões: Robson pelo time missioneiro e Felipe pelo tricolor. O treinador santo-angelense também foi expulso ao entrar no gramado após o empate da etapa complementar.
Final: Passo Fundo 3x3 Santo Ângelo. O Tricolor passo-fundense teve que enfrentar esse jogo com os desfalques do goleiro Luciano, dos zagueiros Brasa e Juliano e dos meio-campistas Cléber (submetido para tratamento cirúrgico) e Márcio Galvão.
Informações com Luiz Carlos Carvalho da Rádio Planalto