Ernestina salva o Passo Fundo

Em jogo complicado Passo Fundo vence Atlético de Carazinho por 1 x 0 e entra na zona de classificação

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Uma vitória era de fundamental importância para o Esporte Clube Passo Fundo, que apesar de enfrentar o lanterna da chave, o time do Atlético de Carazinho, Bebeto Rosa tinha muitos desfalques em seu elenco, e com isso teve que improvisar em alguma posições. Mesmo assim, foi o Passo Fundo que dominou o jogo todo, mesmo jogando fora de casa, mas o problema é que o gol demorou para acontecer. Ele só veio aos 13 minutos do segundo tempo, quando depois de chute de Leandro Xavier, o atacante Ernestina aproveitou rebote da zaga e fez o gol da vitória Tricolor, que mantém o time vivo na briga por uma das seis vagas para a próxima fase. Agora, o Passo Fundo enfrenta no próximo sábado o Riograndense, em Santa Maria.

O jogo – A partida começou com o Passo Fundo brigando muito para ter a bola, e assim conseguir criar chances de gols. Apesar disso, os desfalques e também o nervosismo atrapalhou um pouco o time de Bebeto Rosa, que aos poucos ia se encaixando no jogo. Um lance que gerou reclamação dos jogadores foi quando aos 20 minutos, Aratiba fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para área, onde estava Zé Anderson, que quando ia finalizar foi puxado pelo zagueiro do Atlético, mas o árbitro da partida nada marcou. Aos 26 minutos foi a vez de Ernestina, após lançamento de Fabiano Diniz, chutar de primeira, a bola vai com força, mas sem direção. Durante toda a primeira etapa o Passo Fundo foi melhor, teve mais posse de bola, e criou chances, mas errava no momento da conclusão.

Segundo tempo – Tendo que buscar o resultado, o Passo Fundo passou a pressionar os donos da casa ainda mais, e logo aos dois minutos Zé Anderson chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Simas. Aos nove minutos Zé Anderson faz jogada e passa para Paulo Roberto, que se livra de dois zagueiros mas se complica na hora de chutar para o gol, e perde a bola. O gol que manteve o Passo Fundo com boas chances de classificação aconteceu aos 13 minutos. Leandro Xavier chutou, a bola bateu na zaga do Atlético e sobrou para o atacante Ernestina, que ficou na frente do goleiro Simas e teve tranquilidade e categoria para fazer 1 x 0 para o Tricolor. Aos 22 minutos Zé Anderson faz mais uma boa jogada, mas erra na conclusão, porém a melhor chance do atacante para ampliar o placar aconteceu aos 40 minutos quando ele recebeu em velocidade, driblou o goleiro, mas perdeu tempo e ângulo no momento da conclusão, assim o goleiro Simas se recuperou e defendeu a finalização de Zé Anderson. Embora o placar tenha sido  apenas 1 x 0, a vitória foi de extrema importância, pois com 15 pontos o Passo Fundo está na zonna de classificação.

Gostou? Compartilhe