Trabalhar estando na zona de classificação

Rodada perfeita para Gaúcho e Passo Fundo proporciona dia de trabalho com o doce gosto de estar na zona de classificação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

A quinta-feira foi como há muito tempo não era para os dois times que representam Passo Fundo no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Depois de uma rodada de meio de semana perfeita, já que além de vencerem seus jogos, os adversários diretos foram derrotados, Bebeto Rosa, no Vermelhão da Serra, e Ricardo Attolini, no campo da Universidade de Passo Fundo puderam trabalhar com mais alegria e já projetando a rodada do fim de semana.

No Passo Fundo, vários jogadores estão de volta, mas Zé Anderson é duvida

Além dos jogadores que estavam lesionados, Bebeto Rosa não pode contar com Polaco, Felipe, Marcelo, Índio e Jonas, todos tinha que cumprir suspensão por cartão, amarelo ou vermelho. Assim, existe a possibilidade de o time voltar a atuar no 3-5-2, esquema preferido pelo treinador. "Eu gosto de jogar com três zagueiros e acho que pela característica de nossos atletas é a melhor formação que podemos usar", disse Bebeto Rosa, que ainda não sabe qual o time que vai usar contra o Riograndense na tarde de sábado, em Santa Maria. "Ainda temos alguns jogadores que não se recuperaram de lesão e também outros que saíram com algumas dores do jogo contra o Atlético", disse o técnico. Os jogadores que atuaram na vitória de quarta-feira, em Carazinho, e terminaram o jogo sentindo contusões foram o atacante Zé Anderson e também o zagueiro Valdomiro. Ambos não treinaram ontem.

Após fazer 4 no Milan, Gaúcho trabalha para mais um jogo em casa. Paulinho e Graciano são desfalques certos


O Milan é com certeza a vítima preferida do Gaúcho. Depois de fazer 3 x 0 jogando em Júlio de Castilhos no primeiro turno, como mandante, quarta-feira em Marau, o time de Attolini fez 4 x 0. Apesar disso, nem tudo foi positivo na goleada no estádio Carlos Renato Bebber. Para enfrentar o TAC, domingo, mais uma vez como mandante, em partida que pode levar o Gaúcho para a terceira colocação, Attolini não poderá contar com o meio campo Paulinho e com o lateral direto Graciano, já que ambos terão que cumprir suspensão automática, pois levaram o terceiro cartão amarelo contra o Milan. Para a lateral, a tendência é a entrada de Josué, que foi titular no empate contra o Riograndense. Já para o meio campo, se quiser deixar o time mais ofensivo, Attolini pode escalar Sertão, que entrou no segundo tempo contra o Milan e fez um bonito gol. Se preferir deixar o time mais forte defensivamente, a opção é o "coringa" Patrick, que joga na zaga e também no meio.

Gostou? Compartilhe