Marcelo Alexandre Becker/ON
Em um time de futebol, geralmente, os olhares dos torcedores e os flashes das câmeras são para atacantes ou meias habilidosos. Mas nesta primeira fase da Segundona, dois jogadores que, a princípio fariam papel de coadjuvantes, tanto no Gaúcho como no Passo Fundo, são peças-chave para que ambos os times continuem vivos na luta por uma vaga na segunda fase do campeonato.
Polaco, o lateral artilheiro
No Passo Fundo, vários atacantes já tiveram chance de ser titular, mas até agora nenhum conseguiu se firmar como o homem-gol que a torcida espera. Assim, quem tem aproveitado bem as chances de balançar as redes é o lateral direito Polaco, que com quatro gols é o artilheiro do time na competição. Entre os jogos em que o jogador marcou, vale destacar o clássico contra o Gaúcho, quando o Passo Fundo venceu por 3 x 1, e Polaco fez o terceiro gol daquela partida. Tem também o marcado na última rodada, quando o tricolor trouxe um empate de Santa Maria contra o vice-líder da chave 2, o Riograndense. Assim, para o jogo de amanhã contra o líder Panambi, às 19h, no Vermelhão da Serra, Polaco será uma das armas para o Passo Fundo somar mais três pontos e ficar perto de garantir uma das vagas para a próxima fase da Segundona.
Dudu, o volante de todos os jogos
O primeiro volante em um time é aquele jogador responsável por marcar forte em todos os setores do campo e em consequência é geralmente o atleta que recebe muitos cartões amarelos e vermelhos. Mas com Dudu a história é diferente. Não que ele não marque como um legítimo primeiro volante, pelo contrário, ele marca muito, mas ao contrário de muitos de sua posição, não é violento. Assim, Dudu, além do goleiro Souza, é o único jogador do Gaúcho que jogou todas as partidas. Vale destacar sua atuação na vitória de domingo contra o TAC, que aos 47 minutos do segundo tempo ainda permanecia incansável na marcação. Com um guerreiro assim não é de se espantar com o crescimento do Gaúcho na competição. Dudu será titular na partida desta quarta-feira (24), quando o Gaúcho vai até Santa Rosa enfrentar o Juventus. Caso o time de Attolini vença, a classificação ficará praticamente garantida, e Dudu terá muitos méritos nisso.
De coadjuvantes a protagonistas
· 1 min de leitura