Depois de vencer dois jogos como mandante, o Gaúcho foi até Santa Rosa para enfrentar o Juventus pensando em em até mesmo trazer um empate, e assim somar um ponto. Mas a história foi diferente, e diferente para melhor. E, noite inspirada do goleiro Souza, que fechou o gol, o time de Ricardo Attolini ainda conseguiu vencer, e somar mais três pontos na tabela, que deixam a vaga para a próxima fase bem encaminhada. Quando já eram jogados 45 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Bela. Fora da área, ele dominou a bola no peito e num lançamento de longa distância conseguiu colocar a bola no lado direito do goleiro Rafael Henrique, fazendo o gol da vitória do Gaúcho, que agora soma 21 pontos, e permanece na terceira colocação na chave 2 da Segundona. Agora, no próximo domingo o alviverde recebe o rival Passo Fundo, às 16 horas no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.
O jogo – Em um início em que os dois times atacavam pouco, a primeira oportunidade de gol só aconteceu aos 10 minutos, quando Sertão cruzou, mas ninguém do ataque do Gaúcho aproveitou. Aos 20 minutos, após cobrança de falta o zagueiro Giba cabeceou, mas sem perigo. Aos 22 minutos foi o Juventus que chegou com força no ataque, e o gol só não saiu devido a duas grandes defesas de Souza. Aos 31 minutos Marlon teve a chance de abrir o placar, mas de frente para o gol cabeceou para fora.
Segundo tempo – Na etapa final, a pressão do Juventus aumentou, assim o Gaúcho se fechou na defesa, e tentava sair nos contra-ataques. Logo aos três minutos, numa cobrança de falta, o Juventus quase abre o placar com Daltro, mas Souza faz outra grande defesa. Aos 24 minutos, Souza salvou novamente o Gaúcho defendendo o chute do lateral Rodrigo. A primeira chance de gol do Gaúcho aconteceu apenas aos 26 minutos, quando o lateral esquerdo Wagno chutou de fora da área e quase marcou. Depois desse lance o jogo foi de total pressão do time de Santa Rosa, mas em todos os seus ataques parava em Souza. Como atacava muito, o Juventus deixou espaço para o Gaúcho contra-atacar, e aos 45 minutos o atacante Marcelo Bela recebeu lançamento, dominou no peito e bateu bonito no canto para fazer o gol da vitória do Gaúcho.
Depois de vencer dois jogos como mandante, o Gaúcho foi até Santa Rosa para enfrentar o Juventus pensando em em até mesmo trazer um empate, e assim somar um ponto. Mas a história foi diferente, e diferente para melhor. E, noite inspirada do goleiro Souza, que fechou o gol, o time de Ricardo Attolini ainda conseguiu vencer, e somar mais três pontos na tabela, que deixam a vaga para a próxima fase bem encaminhada. Quando já eram jogados 45 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Bela. Fora da área, ele dominou a bola no peito e num lançamento de longa distância conseguiu colocar a bola no lado direito do goleiro Rafael Henrique, fazendo o gol da vitória do Gaúcho, que agora soma 21 pontos, e permanece na terceira colocação na chave 2 da Segundona. Agora, no próximo domingo o alviverde recebe o rival Passo Fundo, às 16 horas no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. O jogo – Em um início em que os dois times atacavam pouco, a primeira oportunidade de gol só aconteceu aos 10 minutos, quando Sertão cruzou, mas ninguém do ataque do Gaúcho aproveitou. Aos 20 minutos, após cobrança de falta o zagueiro Giba cabeceou, mas sem perigo. Aos 22 minutos foi o Juventus que chegou com força no ataque, e o gol só não saiu devido a duas grandes defesas de Souza. Aos 31 minutos Marlon teve a chance de abrir o placar, mas de frente para o gol cabeceou para fora. Segundo tempo – Na etapa final, a pressão do Juventus aumentou, assim o Gaúcho se fechou na defesa, e tentava sair nos contra-ataques. Logo aos três minutos, numa cobrança de falta, o Juventus quase abre o placar com Daltro, mas Souza faz outra grande defesa. Aos 24 minutos, Souza salvou novamente o Gaúcho defendendo o chute do lateral Rodrigo. A primeira chance de gol do Gaúcho aconteceu apenas aos 26 minutos, quando o lateral esquerdo Wagno chutou de fora da área e quase marcou. Depois desse lance o jogo foi de total pressão do time de Santa Rosa, mas em todos os seus ataques parava em Souza. Como atacava muito, o Juventus deixou espaço para o Gaúcho contra-atacar, e aos 45 minutos o atacante Marcelo Bela recebeu lançamento, dominou no peito e bateu bonito no canto para fazer o gol da vitória do Gaúcho.