Por si só, um clássico já é de extrema importância para os clubes envolvidos. Agora em se tratando de um confronto entre dois rivais, quando nenhum deles está com a vaga garantida e faltando três jogos para acabar a primeira a fase de classificação, isso com certeza fica potencializado. E é exatamente assim que Gaúcho, com 21 pontos, e Passo Fundo, com 19, se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.
Segundo cálculos feitos por integrantes dos dois clubes, para estar matematicamente classificado, o time deve ter 23 pontos. Assim, o jogo de domingo poderá já garantir o Gaúcho na segunda fase ou deixar o Passo Fundo muito perto de uma das seis vagas da chave 2. Os ingressos para o torcedor do Gaúcho, já estão sendo vendidos na Pés Calçados, no posto Esso Moron e em frente à catedral. Para o torcedor tricolor, a diretoria do Passo Fundo estará vendendo na secretaria do clube e também no posto Planalto Latina.
A evolução de Souza
No primeiro jogo da Segundona, quando o Gaúcho venceu o Atlético por 2 x 0, o torcedor alviverde saiu preocupado com o seu camisa 1. Souza parecia inseguro, atrapalhando-se até nas bolas fáceis. À medida que os jogos foram acontecendo, a desconfiança do torcedor desapareceu, pois o camisa 1 do Gaúcho evoluiu bastante até falhar justamente no clássico do primeiro turno, como ele mesmo reconhece. "No primeiro jogo contra o Passo Fundo eu falhei nas saídas de bola pelo alto, reconheço isso". Depois desse jogo, veio a derrota para o Panambi, em que o goleiro falhou novamente. Mas depois disso o gaúcho jogou mais três vezes, e Souza foi perfeito, não sofrendo gol. "Trabalhei bastante depois das falhas e consegui me recuperar. Agora é ir para o clássico para apagar a imagem da atuação no primeiro turno e ajudar o Gaúcho a vencer. Será um jogo muito difícil, o time deles é muito bom e merece se classificar", disse Souza.
O time - Para o jogo de domingo Ricardo Attolini tem só o desfalque do meia Sertão, que suspenso, não joga. Assim, o time treinou na tarde de sexta-feira no 3-5-2 e também no 4-4-2. O time que deve sair jogando contra o Passo Fundo é: Souza, Giba, Baggio e Didi; Josué (Graciano), Dudu, Danilo, Paulinho, Renan e Wagno; Marcelo Bela e Marlon.
A segurança de Luciano
O Passo Fundo começou a Segundona com o seu gol defendido por Segalla: um fiasco. Depois de dispensar o jogador que foi indicado por Poletto, que assumiu a posição foi Rodrigo, que teve grande sucesso no futsal da cidade. Com isso, a diretoria do clube ainda buscava um atleta que desse segurança ao time, e foi isso que encontraram em Luciano. Na sua estreia, no clássico do primeiro turno, já se pôde saber se era bom ou não, e Luciano é bom. Desde que assumiu a camisa 1 do tricolor, o time foi derrotado apenas uma vez. "O nosso time está em uma crescente e temos que aproveitar isso para fazer um bom jogo domingo", disse o experiente goleiro, que destacou alguns pontos do rival. "O Gaúcho é um time que marca muito forte, consegue manter a pegada durante o jogo todo e sempre sai com muita velocidade. O 10 deles [Renan] é um jogador muito bom, eu diria até que é um cara para jogar na primeira divisão de qualquer Estado", falou Luciano.
O time - Na tarde de sexta-feira, no Vermelhão da Serra, o técnico Bebeto Rosa optou por não realizar treino coletivo e assim escondeu ainda mais o time para o domingo. Apesar disso, a volta do volante Cleber parece ser certa. Com isso o Passo Fundo deve jogar com: Luciano; Valdomiro, Cleber e Juliano; Polaco, Baiano, Fabiano Diniz, Leandro Xavier e Jacson; Zé Anderson e Ernestina (Paulo Roberto).
Com cara de decisão
· 2 min de leitura