Polêmica pós-clássico

O técnico do já classificado Gaúcho, Ricardo Attolini, confirmou que irá poupar alguns titulares no jogo contra o Santo ?,ngelo. O técnico do Passo Fundo, Bebeto Rosa, pede que Attolini e jogadores tenham dignidade

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Com a vitória por 1 x 0 no clássico disputado no domingo, em Marau, o Gaúcho já está garantido na próxima fase da Segundona e também assumiu a vice-liderança da chave 2. Já o Passo Fundo segue na disputa por uma das vagas restantes. Para isso, o tricolor tem como concorrentes diretos o Milan, justamente o adversário do time do Vermelhão da Serra nesta quarta-feira (31), em Júlio de Castilhos, e o Santo Ângelo, equipe que o rival Gaúcho recebe também na quarta-feira, no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Assim, mesmo ainda dependendo apenas de sua atuação, uma vitória do Gaúcho diante do Santo Ângelo facilitaria muito a vida do Passo Fundo.

Segundo Attolini, pelos menos quatro titulares não jogam
Ao ser perguntado na tarde de ontem se vai ou não poupar alguns titulares na partida de amanhã contra o Santo Ângelo, o técnico do Gaúcho não fugiu da pergunta. "É certo que Dudu, Renan, Baggio e Didi não jogam", falou o treinador, que explicou ainda que a sua decisão foi tomada após uma conversa com a comissão técnica e com fisiologistas da Universidade de Passo Fundo, onde os jogadores do Gaúcho fizeram avaliações físicas ontem. "O Dudu sente o músculo posterior da coxa já há alguns jogos, o Renan teve contusão na costela no primeiro clássico e ainda não está totalmente recuperado, além de dores no púbis, o Baggio estava há oito meses sem jogar e o Didi deve ficar de fora devido à pancada na cabeça no lance com o Paulo Roberto", explicou Ricardo Attolini, que afirma que isso faz parte do planejamento para a segunda fase e que o time que entrar em campo vai ter condições de vencer. "Os jogadores que vão jogar são aqueles que tem entrado, como o Sertão, o Patrick. Fiquei 15 jogos invicto quando dirigia o Ypiranga, agora com o Gaúcho estamos a quatro partidas sem perder e sem sofrer gols, e vamos continuar trabalhando para que isso se mantenha o máximo de tempo", afirmou Attolini.

Bebeto Rosa afirma que espera dignidade por parte do gaúcho
Ao saber que Ricardo Attolini não vai escalar os jogadores considerados titulares para o jogo contra o Santo Ângelo, Bebeto Rosa foi claro e direto. "O que eu espero do Ricardo [Attolini] e dos jogadores do Gaúcho é que eles tenham dignidade em campo. O Ricardo é um técnico jovem e tenho certeza de que o que ele fizer vai ficar marcado para o futuro da carreira dele", falou o técnico do Esporte Clube Passo Fundo. Em caso de vitória do Gaúcho contra o Santo Ângelo, o Passo Fundo poderá até mesmo perder para o Milan, pois uma vitória contra o Juventus, no Vermelhão da Serra, no fim de semana, classificará o tricolor.
Paulo Roberto - O atacante Paulo Roberto, que sofreu uma forte batida na cabeça no jogo de domingo contra o Gaúcho e teve foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, continuará em observação por mais alguns dias. O jogador está bem e após ter passado por tomografia e avaliações neurológicas, não precisou passar por cirurgia.

Gostou? Compartilhe