Uma festa da seleção brasileira de futsal no Coliseu Túlio Ospina, em Bello, região metropolitana de Medellín, coroou a irrepreensível campanha da equipe hexacampeã mundial nos Jogos Sul-Americanos 2010. A medalha de ouro, conquistada após vitória sobre o Uruguai por 6 a 0, na sexta-feira (26), é mais uma consagração dessa equipe que não se cansa de somar títulos a sua coleção.
Com a medalha dourada no peito, jogadores e comissão técnica fizeram coro pela inclusão do esporte no programa olímpico. A campanha em Medellín teve contornos históricos, já que a competição serviu de cenário para o craque Falcão tornar-se o maior goleador da história do futsal brasileiro. A possibilidade de subir ao pódio e colocar a medalha dourada no peito mexeu com os componentes da equipe, que depois de três participações em Jogos Sul-Americanos e uma nos Jogos Pan-Americanos - Rio 2007, sentem que o futsal pode fazer parte da programação esportiva dos Jogos Olímpicos.
"Essa competição foi especial. O futsal brasileiro está de parabéns. Estamos mostrando que temos estrutura e comprometimento para participar dos Jogos Olímpicos. Temos o prazer de sempre jogar com nossa equipe principal em todas as competições com delegações organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O evento também teve um componente especial para mim e nunca vou esquecer o que vivi aqui", comentou Falcão.