Confiável, mas nem tão rápido

Massa admite que Ferrari não tem carro mais rápido, mas exalta confiabilidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vice-líder da temporada 2010, atrás apenas de Fernando Alonso, Felipe Massa admitiu a superioridade da Red Bull em termos de velocidade na Fórmula 1 2010. Ele, entretanto, destacou o fator que faz com que a Ferrari esteja na ponta da tabela neste início de Mundial. "Não tivemos o carro mais rápido nas duas primeiras corridas, só que fizemos um bom trabalho. E também é verdade que fomos mais confiáveis, se comparados com os carros mais rápidos", analisou Felipe, já na Malásia. "Em um campeonato com 19 corridas, é importante ser rápido e consistente, mas também confiável. Acho que somos um pouco mais competitivos", comentou.

Ao mesmo tempo admitindo que a escuderia vermelha precisa evoluir em termos de velocidade, Felipe não quis avaliar sobre o quanto o time tem evoluído com relação à Red Bull. "É difícil ter certeza, pois não temos os números deles", esquivou-se o piloto. "Mas nós temos algumas ideias para melhorar nosso carro em algumas direções, como o downforce. Isso é algo em que temos trabalhado duro", revelou.

O brasileiro também falou sobre a corrida deste domingo (4), em Sepang. "Espero que possamos vencer os Red Bull e todos os outros carros. Vai ser duro, porque esse é um circuito muito exigente, o que é difícil do ponto de vista físico. É muito quente e úmido, mas é algo que temos de pensar para chegar ao final da prova", observou Massa.

Gostou? Compartilhe