O novo desafio de Ricci

Depois de conquistar títulos em várias categorias do automobilismo, o passo-fundense Cláudio Ricci trabalha forte para temporada completa na Stock Car

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O ano de 2009 foi perfeito para Cláudio Ricci. Pilotando nada menos que uma Ferrari, o passo-fundense foi campeão da GT3, mas agora o desafio é outro: a Stock Car. Em entrevista exclusiva para ON, o piloto falou das expectativas para sua primeira temporada completa na Stock Car, das dificuldades que a Crystal Racing Team teve na primeira etapa do campeonato, disputada em Interlagos, no domingo (28), e afirma: "Vamos lutar para entrar no play-off, e estando lá, tenho certeza de que vamos brigar pelo título".

Temporada 2010 da Stock Car
Cláudio Ricci já participou de provas da Stock Car em 2002, 2005, 2007 e 2009, mas será apenas neste ano que o piloto fará a temporada completa da categoria. "É ma categoria muito disputada, com grandes nomes do automobilismo nacional, incluindo alguns que já correram na Fórmula 1, mas eu já tenho alguma experiência em outras modalidades e até mesmo na Stock Car, por isso acredito que não terei problemas de adaptação", falou Cláudio Ricci.

Problemas na primeira etapa
Na primeira prova do campeonato, disputada no domingo, em Interlagos, a equipe Crystal Racing Team teve alguns problemas com o motor, assim como várias outras equipes, e Cláudio Ricci e seu companheiro, Allam Khodair, ficaram nas últimas colocações. Apesar disso, o passo-fundense está crente na evolução do trabalho. "Foi um fim de semana difícil para todas as equipes. Eu pude treinar muito pouco devido às fortes chuvas e também devido a problemas no motor. Com isso, cheguei na prova com pouco tempo de pista nos treinos, e o nosso objetivo era ir sobrevivendo dentro da corrida, e foi o que conseguimos, pois nossos dois carros completaram a prova."
Ricci disse ainda que mesmo com os problemas, a corrida poderia ter sido um pouco melhor. "Eu andei junto com o Ricardo Zonta, com o Christian Fittipaldi, disputando posições com esses caras. E a uma volta do final, eu estava em 11º, mas o pneu do carro estourou, e eu tive de retornar aos boxes. Se não tivesse ocorrido isso, eu teria conseguido um monte de pontos. Agora vamos trabalhar para o dia 11, em Curitiba, quando acredito que vamos ter um desempenho muito melhor."

Pretensões nos campeonatos
Ser estreante em um campeonato competitivo com a Stock Car não intimida Ricci. "Tem sempre quatro ou cinco caras que sempre estão entre os primeiros, e que certamente vão brigar pelo título. Mas eu acredito no trabalho da nossa equipe, e que vamos conseguir ficar entre os dez primeiros que vão para o play-off. A partir daí é um novo campeonato, e acredito que se uma equipe entrou no play-off, essa equipe pode ser campeã, e esse é o nosso objetivo."

Gostou? Compartilhe