Marcelo Alexandre Becker/ON
A rodada do meio de semana foi de emoções diferentes para os dois times da cidade. Já classificado, o Gaúcho, cheio de reservas, foi goleado pelo Santo Ângelo, em Marau. Já o Passo Fundo, que precisava da vitória, fez 4 x 0 no Milan e também garantiu vaga para a próxima fase da Segundona 2010.
Passo Fundo x Juventus, sábado, no Vermelhão da Serra
Após vencer bem e se classificar, o Passo Fundo fará a sua última partida na primeira fase da Segundona diante de seu torcedor. Para o jogo deste sábado, às 16h, no Vermelhão da Serra, o técnico Bebeto Rosa deverá poupar alguns de seus jogadores titulares, como o goleiro Luciano, que já há algumas semanas treina e joga com dores lombares, e o zagueiro Valdomiro, que também atuou nas últimas partidas com fortes dores no joelho direito. Além desses, também ficarão de fora Cleber e Leandro Xavier, que cumprem suspensão automática, pois receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Milan. "Vamos conversar com a comissão técnica e com os jogadores para saber quem precisa de um descanso, para que possamos começar a segunda fase com todos 100%", disse Bebeto Rosa. O técnico também confirmou a volta do meia Vainer, emprestado ao Ypiranga de Erechim, para a segunda fase e o reforço de mais um atacante, um meia, e de um jogador com características defensivas. Mais uma boa notícia no Passo Fundo foi a presença de Paulo Roberto, que foi hospitalizado depois do jogo contra o Gaúcho e está se recuperando rapidamente da lesão na cabeça. Ele esteve conversando com os companheiros, entre eles o meia Fabiano Diniz. Para o jogo deste sábado os ingressos custarão R$ 5, mulheres e crianças não pagam.
Gaúcho enfrenta o Atlético em Carazinho
O dia após ser goleado, mesmo já estando classificado, foi de muita conversa entre comissão técnica, jogadores e o presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, no CT do Bola 10. Segundo informou o presidente, a conversa foi no intuito de fechar o grupo e fazer com que o time entre na segunda fase com a mesma pegada que caracterizou a campanha e que fez o alviverde classificar-se com duas rodadas de antecipação. "Conversamos com os jogadores para entramos na próxima fase com o grupo fechado. Nos últimos dias muitos falaram pelo Gaúcho, e pelo Gaúcho só nós, do Gaúcho, é que devemos falar", disse o presidente Gilmar Rosso. Ele confirmou que a decisão de colocar alguns reservas no jogo contra o Santo Ângelo foi tomada em conjunto, diretores e comissão técnica. Rosso disse que contra o Atlético, no sábado, mais uma vez os jogadores que não estão atuando constantemente terão mais uma chance no time titular.
Para cumprir tabela
· 2 min de leitura