Fase nova, vida nova

Passo Fundo busca vitória na sua estreia na segunda fase, hoje, às 19h30, contra o TAC no Vermelhão, para não ter que correr atrás dos concorrentes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

A direção do Esporte Clube Passo Fundo trabalhou muito em 2009 para formar o time e assim começar os trabalhos antes dos concorrentes. Com isso, em outubro de 2009 já haviam começado os treinamentos no Vermelhão da Serra. Tudo indicava que o tricolor faria uma grande primeira fase, mas quando os jogos começaram ficou claro que muitos detalhes tinham de mudar para a classificação acontecer. E muita coisa mudou.

Novo treinador, novos jogadores e na penúltima rodada da chave 2 o time comandado por Bebeto Rosa garantiu presença na segunda fase do Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão, que começa hoje para o clube contra o TAC de Três Passos, no Vermelhão da Serra. O experiente lateral esquerdo Leandro Xavier, um dos que chegou depois e ajudou muito na evolução da equipe, falou da importância de arrancar bem. "Passamos a primeira fase toda correndo atrás dos outros. Tendo de jogar tudo para conseguir entrar na zona de classificação. Mas agora começa tudo de novo, e temos a chance de arrancarmos bem", disse o lateral, que comentou ainda sobre a evolução que o time precisa manter. "É mais complicado jogar com pressão. Não podíamos errar, mas agora na segunda fase, com todos os times começando de novo, vamos seguirtrabalhando para que as nossas atuações melhorem."

Na primeira fase, em oito jogos como mandante, o Passo Fundo só venceu o Gaúcho, o Atlético, o Panambi e o Juventus. Para a partida de hoje contra o TAC o técnico Bebeto Rosa, como de costume, não divulgou a equipe, e ressaltou o fato de que o Passo Fundo não conseguiu vencer o adversário de hoje em nenhum dos dois confrontos dessa Segundona. "O TAC é um time perigoso. Em dois jogos contra eles, empatamos em casa e fomos derrotados em Três Passos. Precisamos ter muita atenção e paciência no jogo de hoje", afirmou Bebeto, que ainda espera contar com o atacante Lila, que não está com sua documentação regularizada na Federação Gaúcha de Futebol. De certo para o jogo de hoje é que o trio Adãozinho, Ernestina e Zé Anderson deve estar em campo, buscando repetir os gols do último sábado, quando o tricolor fez 7 x 0 no Juventus. Assim o time deve jogar com: Luciano; Polaco, Valdomiro, Juliano e Leandro Xavier; Felipe, Baiano, Fabiano Diniz e Adãozinho; Ernestina e Zé Anderson.

Gostou? Compartilhe