Invasão estrangeira no Rally de Erechim

Prova já tem oito inscritos para o rali que acontece em maio. Grid já tem 11 carros da categoria N4

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rally Internacional de Erechim que será disputado entre os dias 28 de abril e dois de maio em Erechim, RS, terá uma verdadeira invasão estrangeira na prova, a terceira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade paralelamente as terceira e quarta provas do Brasileiro e segunda do Gaúcho da modalidade.

Em cinco dias de inscrições, já são oito duplas de outros países da América do Sul garantidos no grid para o Rally de Erechim. A lista de inscrições também surpreende pelo grande números de carros inscritos na categoria mais forte, a N4 (carros de tração integral e motor de até 2,0 litros).

Além de Sebastian Abramian/Esequiel Queral e o atual campeão do Rally de Erechim, Raul Martinez/Fernando Mussano, ambos da Argentina, outras seis duplas estrangeiras estão inscritas na prova pela categoria N4: Juan San Martin/Matias Aranguren (Argentina – Mitsubishi Lancer), Eduardo Peredo/Claudio Busto (Bolívia – Mitsubishi Lancer), Jorge Martinez/Alvarez Nicholson (Argentina – Mitsubishi Lancer), Salvador Pensato/Marcelo Derohannesian (Argentina – Subaru Impreza), Diego Dominguez/Edgardo Galindo (Paraguai – Mitsubishi Lancer) e Hector Ceresola/Raul Minetti (Argentina – Subaru Impreza). Das duplas relacionadas, algumas correrão em Erechim pela primeira vez. É o caso de Jorge Martinez/Nicholson, Pensato/Derohannesian e Ceresola/Minetti. O navegador Egardo Galindo volta a Erechim desta vez navegando para o estreante Diego Dominguez, eles que correm pela equipe Villagra Rally Team. Juan San Martin volta a competir na prova gaúcha, pela primeira vez na categoria N4. Em 2007, último ano que competiu na cidade, andou na categoria N3. As inscrições para o Rally seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial da prova www.rallyerechim.com.br. A expectativa dos organizadores é contar com um grid superior a 30 carros na prova deste ano.

Gostou? Compartilhe