Repetir 1982

Argélia vai para a África do Sul querendo surpreender como fez na copa da Espanha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção da Argélia vai estar novamente em uma Copa do Mundo, a última participação foi em 1986. Os argelinos tentarão repetir a grande campanha de 1982, quando conseguiram vitórias surpreendentes sobre Alemanha Ocidental e Chile, mas acabaram não passando da fase de grupos devido ao saldo de gols.

Rabah Saâdane, que foi o técnico do país nas suas duas primeiras participações, será novamente o responsável por comandar as Raposas do Deserto na África do Sul.

Um dos jogadores em quem o treinador deposita muita confiança é Karim Matmour. O experiente atacante do Borussia Mönchengladbach disputou sete partidas pelas eliminatórias e marcou um gol, contribuindo para o sucesso da seleção argelina. A Argélia foi a grande surpresa da Espanha 1982, com vitórias sobre Alemanha e Chile. Para Matmour é possível que o seu país tenha um rendimento tão bom quanto em 1982, quando disputou a sua primeira copa. "Com certeza acreditamos que podemos surpreender como a nossa seleção fez em 1982. Se viajarmos para a África do Sul sem acreditar nisso, nem vale a pena ir.Queremos vencer o máximo de partidas que conseguirmos e vamos fazer de tudo para isso", apesar de confiança, o atacante sabe qual será o principal problema da Argélia na Copa. "Temos um plantel jovem, mas sabemos que temos qualidade. A nossa única desvantagem é a falta de experiência."

Gostou? Compartilhe