Marcelo Alexandre Becker/ON
Está tudo igual este ano: jogando no Vermelhão da Serra, o Passo Fundo fez 3 x 1 no Gaúcho, mas quando a partida foi no Carlos Renato Bebber, em Marau, quem venceu foi o alviverde, pelo placar de 1 x 0. O jogo de hoje, às 19h30, em Marau, pode ser o desempate desse confronto em 2010, que ainda terá mais uma partida com o mando do tricolor.
Apesar da igualdade nos clássicos, a tabela da chave 5 mostra o Passo Fundo com três pontos contra zero do Gaúcho. O time de Ricardo Attolini tem por isso, e também por ser o mandante, obrigação de vencer para continuar com boas chances de classificação. Justamente por ter três pontos em seis disputados, o Passo Fundo também precisa jogar para vencer e seguir bem próximo dos líderes da chave. Com isso, ingredientes não faltam para que a partida de hoje entre Gaúcho x Passo Fundo seja um grande jogo.
"Se perdermos, estamos fora"
Essa declaração do diretor de futebol do Sport Club Gaúcho no treino de ontem realizado no campo da Faculdade de Educação Física da Universidade de Passo Fundo dá a dimensão de como o clássico de hoje está sendo tratado no lado alviverde.
Para continuar vivo na competição, Ricardo Attolini tem à disposição o volante Patrick e o atacante Marcelo Bela, que estavam fora do time devido a lesões, o primeiro no tornozelo e o segundo na coxa. Attolini também deve poder contar com o zagueiro Didi, que mais uma vez não treinou por estar com dores no pé, e com Paulinho, que participou da atividade, apesar das dores no joelho. Mesmo com esses problemas, ambos estão à disposição do treinador, que deve optar por um time mais ofensivo, abandonando a ideia de jogar com Marlon como único atacante, como foi em Panambi, quando o time foi derrotado por 1 x 0.
Quem deve mais uma vez começar jogando é Marciel, que deve compor o meio de campo do Gaúcho. O único desfalque é o zagueiro Baggio que, expulso contra o Panambi, cumpre suspensão automática hoje e não joga.
"Vamos para ganhar"
Foi assim que o diretor de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Rovílio Siviero, falou após o treino fechado para a imprensa no Vermelhão da Serra. Apesar de estar com três pontos e correndo o risco de ficar sem poder jogar no Vermelhão da Serra nas próximas rodadas, mesmo jogando para vencer, Bebeto Rosa deverá manter apenas Zé Anderson como atacante.
Apesar disso, o time tem mais uma boa arma ofensiva na ala esquerda, que é Vainer, que estava emprestado para o Ypiranga de Erechim e está liberado para enfrentar o Gaúcho. Outra novidade no time titular de Bebeto Rosa pode ser o meio campo Fábio Pinho, que atuou na segunda etapa da derrota para o Riograndense, em Santa Maria, no último domingo, e tem boas chances de ficar com a vaga de Cleber, que foi expulso.
Com essa formação, Pinho entrará no meio de campo e Baiano fará a função de terceiro zagueiro. A opção de ter Zé Anderson sozinho no ataque, no entanto, deve estar próxima de ter fim, pois o clube confirmou na tarde de ontem a contratação de Adão, que se apresenta ao clube e já deve treina na tarde de sexta-feira.
O desempate
· 2 min de leitura