O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade terá duas etapas disputadas no Rio Grande do Sul, em maio. Será durante a 13ª edição do Rally Internacional de Erechim. A prova acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio. O rali terá dois dias de competições, no sábado, 1º de maio, e no domingo, dia 2. Em cada um dos dias será uma etapa do Campeonato Brasileiro.
A disputa promete ser empolgante, pois já são nove duplas inscritas na categoria, nova no Brasil. A Super N surgiu da fusão entre as categorias N3 e N2. Passou a ser denominada de Super N este ano. Dos competidores, três duplas correrão em casa. Bernardo Koller é erechinense e representa a equipe oficial da GM, ao lado do navegador catarinense Sidinei Broering. Eles, aliás, são os vice-líderes da categoria. Correm a bordo do GM Celta. Fábio Dall Agnol é natural de Gaurama, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Erechim e que integrará a programação do maior evento de rali de velocidade do Brasil.
No interior de Gaurama, serão disputadas quatro especiais (trechos cronometrados) no segundo dia de prova. Dall Agnol competirá a bordo de um Peugeot 207. Os donos da casa teraõ companhias de nomes conhecidos no cenário nacional do esporte. O multicampeão Luis Tedesco volta a Erechim com o navegador Gabriel Morales a bordo de um Fiat Palio. A bordo de diversas gerações do Palio, Tedesco é um dos maiores vencedores das edições do rali de Erechim.
Super N promete disputa eletrizante no Rally de Erechim
· 1 min de leitura