Marcelo Alexandre Becker/ON
O torcedor dos times da cidade parece que terá mesmo que se acostumar com os seus times jogando fora de Passo Fundo. Primeiro foi o Sport Club Gaúcho, que devido a problemas judiciais, não pôde jogar em seu estádio, o Wolmar Salton, e assim manda todos os seus jogos em Marau, mais precisamente no estádio Carlos Renato Bebber.
Agora, devido à punição imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) no início da semana, o Esporte Clube Passo Fundo perdeu quatro mandos de jogo, além das suspensões do técnico Bebeto Rosa, do preparador físico Marco Aurélio, dos jogadores Índio e Jonas e do vice-presidente Silvino Ferrão. O time do Vermelhão terá de cumprir a determinação imposta pelo TJD já na rodada deste fim de semana, ao contrário do que a diretoria do clube afirmava. Na quarta-feira o presidente Carlos Castro confirmou que a partida contra o Panambi seria no Vermelhão da Serra.
Segundo falou o vice-presidente do Passo Fundo, Silvino Ferrão, o clube foi notificado pela Federação Gaúcha de Futebol que não poderia jogar no Vermelhão da Serra neste domingo, às 18h, da sexta-feira. "Estávamos com tudo pronto para o jogo aqui no Vermelhão, às 19h de domingo, quando fomos pegos de surpresa pois teríamos de jogar em Erechim", falou o dirigente. Assim, conforme determinação da Federação Gaúcha de Futebol, Passo Fundo x Panambi, será no domingo, às 16h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Passo Fundo x Panambi, domingo 16h, em Erechim
A semana foi dura para o time de Bebeto Rosa: na segunda-feira foi o julgamento na Federação Gaúcha de Futebol, na terça o clube recebeu a decisão do TJD onde foi punido com suspensões, multas em dinheiro e perda de mando de campo. Para piorar, no clássico de quinta o Tricolor foi derrotado para o Rival Gaúcho por 2 x 0.
Com tudo isso, o técnico do time falou em "lutar contra tudo e contra todos" para seguir forte na Segundona. "Tudo de errado aconteceu para gente essa semana. Parece que estão todos contra nós, mas vamos encarar tudo isso, e buscar fazer um bom jogo em Erechim, e voltar a vencer, que é o mais importante", falou o treinador. Para começar a reação, a expectativa é de que o centroavante Adão, que chegou na noite de sexta-feira em Passo Fundo, tenha condições de jogo já neste domingo no Colosso da Lagoa. "Vamos ver como que o Adão vai chegar, mas o nosso objetivo é contar com ele já, nem que for sói por um tempo", afirmou Bebeto Rosa.
Gaúcho x Santo Ângelo, domingo 16h, em Marau
A vitória no clássico deu vida nova ao Gaúcho. No treinamento de sexta-feira a alegria e a descontração era notória no Centro de Treinamento do Bola 10. Apesar disso, nem tudo é alegria no alviverde, já que Ricardo Attolini vai poder contar com o zagueiro Baggio, que cumpriu suspensão no clássico, terá dois desfalques, um na defesa e um no ataque.
Na defesa, assim como na vitória por 2 x 0 contra o Passo Fundo, o zagueiro Didi, com dores na sola do pé, fica mais uma partida de fora. Além do zagueiro, o atacante Marlon, artilheiro do time na competição com seis gols, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no clássico, e também é desfalque certo no Gaúcho. Para o lugar de Didi, a tendência é de que Giba siga no time titular. Já para o ataque, Marcelo Bela deve ocupar o lugar de Marlon. Para o jogo diante do Santo Ângelo, o técnico Ricardo Attolini quer que o time mantenha a mesma atitude que teve na vitória sobre o Passo Fundo. "No clássico fomos uma equipe vibrante, com uma pegada forte, e é assim que temos que encarar o Santo Ângelo", afirmou Attolini. O outro jogo da chave 5 será entre Riograndense x TAC, em Santa Maria.
Mandantes que jogam fora
· 2 min de leitura