Marcelo Alexandre Becker/ON
O retrospecto de Gaúcho e Passo Fundo como mandantes na segunda fase da Segundona é muito bom, sendo que em nove pontos disputados o alviverde somou seis, já o tricolor também atingiu seis pontos, mas foram em seis disputados, obtendo 100% de aproveitamento como mandante, sendo um jogo no Vermelhão da Serra e outro no Colosso da Lagoa, devido à punição imposta pelas invasões de campo contra o Santo Ângelo ainda na primeira fase.
Agora o time de Bebeto Rosa enfrenta novamente o time de Anderson Pico, mas jogando em Santo Ângelo, onde busca voltar com pelo menos um ponto para continuar forte na briga por uma das vagas. O mesmo vale para o Gaúcho, que vai até Três Passos enfrentar o TAC, procurando se manter próximo do topo da tabela. Mas para isso, a dupla passo-fundense não pode ser mais uma vez aquela visita cordial, que não se impõe na casa do adversário. Gaúcho e Passo Fundo precisam ser aquela visita chata, que incomoda e faz com que o anfitrião não queira mais tê-los em sua casa.
Passo Fundo enfrenta o Santo Ângelo, às 17h desta quarta-feira, em Santo Ângelo
Depois de vencer o Panambi, jogando como mandante no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Passo Fundo vai até Santo Ângelo buscando pontuar. "Temos que voltar com alguma coisa de lá, três ou até mesmo um ponto, mas não podemos perder", disse o atacante Zé Anderson. Para o recém-contratado Adão, que em sua estreia mostrou que continua com o faro de goleador em dia e que marcou um dos três gols da vitória contra o Panambi, por esse ser o último jogo do primeiro turno da segunda fase, já que no fim de semana enfrenta novamente o Santo Ângelo, mas como mandante, Passo Fundo e Santo Ângelo fazem um duelo particular.
"Se somarmos quatro pontos nesses seis que jogaremos com eles, vamos ficar bem posicionados e também vamos impedir que eles subam na tabela", falou Adão. Para o jogo desta quarta-feira, o principal desfalque do Passo Fundo será o zagueiro Juliano, que com uma contusão na coxa não joga. Para o seu lugar deve entrar o jovem Marcelo.
Punição reduzida - O Esporte Clube Passo Fundo consegui reduzir a pena da perda de mando de jogos pela metade. Assim, como já cumpriu um jogo em Erechim, o time de Bebeto Rosa faz apenas mais a partida contra o Santo Ângelo no próximo sábado longe do Vermelhão da Serra, sendo que os jogos contra o Gaúcho e Riograndense o tricolor poderá mandar em seu estádio.
Gaúcho vai até Três Passos onde enfrenta o TAC, quarta-feira às 15h30
Depois de vencer dois jogos seguidos no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, o time de Ricardo Attolini precisa somar pontos fora de casa para continuar com boas chances de classificação para a próxima fase. O alviverde enfrenta nesta quarta-feira o TAC em três Passos e no fim de semana recebe o mesmo time em Marau. Por isso o jogo é praticamente um mata-mata entre as equipes. "Se conseguirmos um bom resultado na casa deles, e depois mantermos o que estamos fazendo em Marau, ficamos com boas chances de classificarmos, e praticamente eliminamos o TAC, que até agora tem apenas um ponto", disse o zagueiro Giba.
Para pontuar em Três Passos, Marcelo Bela, atacante que substituí o contundido Marlon, acredita que a atitude do jogo do último fim de semana precisa ser mantida. "Contra o Santo Ângelo, apesar de termos feito apenas um gol de pênalti, criamos muitas chances devido à velocidade que nosso time impôs, então se conseguirmos repetir isso é quase certo que vamos trazer pontos do jogo contra o TAC", falou Bela.
Para este jogo, além de Marlon que se contundiu ainda no jogo contra o Passo fundo, Ricardo Attolini não poderá contra com o lateral esquerdo Wagno, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o santo Ângelo e não joga contra o TAC nesta quarta-feira.
Clássico nas categorias de base - Nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo/Vila Nova x Gaúcho/Bola 10 fazem o clássico pelo estadual da categoria juvenil.