Marcelo Alexandre Becker/ON
O Passo Fundo, mesmo atuando fora de casa, foi para o confronto contra o Panambi com a mesma escalação ofensiva do jogo que venceu o Santo Ângelo em Erechim, deixando claro que não queria dar chance para o azar e assim encaminhar a sua classificação. Apesar disso, o time não conseguiu repetir o desempenho no ataque, e jogando com inteligência trouxe um ponto de Panambi com o empate em 0 x 0. Agora, o time de Bebeto Rosa joga em casa, na tarde de sábado o clássico contra o Gaúcho.
O jogo - Aos seis minutos, após cruzamento da esquerda Juba cabeceia, mas a bola vai por cima do gol de Luciano. Deivid cruza, agora pelo lado direito mais uma vez buscando Juba, que dessa vez não alcança. No contra ataque Vainer arriscou de longe, mas a bola foi no meio do gol para fácil defesa do goleiro Vagner do Panambi. Depois disso o Passo Fundo conseguiu equilibrar o jogo, e até ensaiava sair mais para o ataque, mas acabava errando no último passe para os atacantes Zé Anderson e Adão. Aos 29 minutos o zagueiro Valdomiro bateu cabeça com cabeça com Marcelo Buda, e teve que ser atendido fora do campo, e posteriormente foi substituído por Brasa, que voltou ao time depois de ficar afastado devido a uma operação no joelho. Aos 39 minutos Marcelo Buda faz a jogada, arruma espaço e chuta de fora da área, bem colocado Luciano defende bem. Aos 45 minutos Vainer cruza falta na área buscando Adão, mas o goleiro Vagner sai do gol e fica com a bola. O primeiro tempo o Passo Fundo marcou bem, mas errou muito na saída de bola para o ataque, conforme disse o zagueiro Juliano em entrevista para a rádio Planalto AM.
Segundo tempo – Aos três minutos após cruzamento na área, o goleiro Vagner não segura e Fabiano Diniz quase faz, mas Vagner ser recupera e manda a bola para escanteio. O Panambi insistia nos cruzamentos para área, o que até o momento facilitava o trabalho da dupla de zaga Brasa e Juliano, e também do goleiro Luciano. Em uma tabela entra Juba e Marcelo Buda, Juba chuta e a bola bate na trave esquerda, e volta para as mãos de Luciano aos 12 minutos. Em um jogo muito truncado, onde o Panambi tinha mais posse de bola mas não conseguia finalizar, o Passo Fundo buscava um contra ataque para abrir o placar. Aos 33 minutos Bebeto Rosa tirou o atacante Zé Anderson e colocou o meia Márcio Galvão. Aos 36 minutos Restinga recebeu livre mas chutou para fora. Aos 38 em um contra ataque puxado por Márcio Galvão, omeia passa para Adão, que foi desermado dentro da área. Na sequência do lance, Miguel do Passo Fundo faz falta, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.