Que venham os alemães

Cahill diz que a Austrália está pronta para enfrentar a poderosa Alemanha na Copa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tim Cahill possui o dom de estar no lugar certo, na hora certa. Essa misteriosa capacidade lhe rendeu o status de superastro na Austrália, país onde nasceu, e a adoração da grande torcida do Everton, que se encanta com o entusiasmo dos seus socos na bandeira de escanteio ao comemorar um gol.

A incomum habilidade de causar surpresa deu ao versátil meio-campista um lugar no folclore australiano quatro anos atrás, ao marcar o primeiro gol do país em uma Copa do Mundo e depois assinalar mais um ajudando a Austrália a conquistar a vitória sobre o Japão nos minutos finais da partida, além da vaga nas oitavas de final.

Entretanto, foi até esse ponto da competição que Cahill e os seus companheiros de equipe chegaram na Alemanha, quando foram eliminados pela Itália. Na África do Sul, lembranças da Alemanha também estarão garantidas para Cahill, já que a ex-campeã será a primeira ameaça às ambições da seleção do seu país no Mundial.

"Muitas vezes, os alemães começam devagar, mas vão crescendo ao longo das competições. Eu acho que tem a ver com a disciplina deles, a disposição tática, o plantel e a eficiência dentro e fora do campo", Cahill falou ainda que a Austrália está pronta para encarar os alemães. "Os favoritos são eles e disso, mas seremos disciplinados na mesma medida que eles, e vamos mostrar que podemos os enfrentar em uma Copa do Mundo."

Gostou? Compartilhe