Derrotado, mas campeão

Inter ganhou no Olímpico por 1 x 0, mas o Grêmio levou a taça do Gauchão com a vitória do primeiro jogo no Beira Rio

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a vitória fora de casa no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho por 2 x 0 no Gre-Nal e os 3 x 2 na Copa do Brasil sobre o Fluminense no Maracanã, o Grêmio chegou ao Olímpico na tarde de domingo mais confiante do que nunca. Com todos os ingressos vendidos, a torcida tricolor começou a festa antes do jogo. O Inter, com o time misto, poupando jogadores para a disputa contra o Banfield na quinta-feira, surpreendeu ao entrar em campo e abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Giuliano, para acabar com a festa e a confiança dos gremistas.

No segundo tempo o mandante voltou com tranquilidade, mas parou nas defesas do goleiro Abbondanzieri e o placar ficou no 1 x 0 para o rival. O Grêmio se consagrou campeão Gaúcho de 2010 com uma derrota dentro do Olímpico.

Agora o Inter que voltou de Buenos Aires com uma derrota por 3 x 1 para o Banfield, precisa vencer no Beira-Rio por no mínimo dois gols de diferença. Já o Grêmio que venceu no Maracanã tem a vantagem de três gols fora de casa e pode perder com até um gol de diferença e garantir a vaga nas semifinais.

O jogo - O Inter começou melhor com Kléber na cobrança de falta na entrada da área do Grêmio que Victor tirou de soco. Mas foi Giuliano que surpreendeu a zaga gremista e aos nove minutos fez gol do Inter, no rebote dominou de longe da área e bateu no canto esquerdo, Inter 1 x 0 Grêmio. A resposta gremista veio aos 14 minutos, Rodrigo alcançou lançamento longo e ajeitou para Borges, da área atacante chutou forte e goleiro colorado fez grande defesa.

Na falha do zagueiro Ronaldo sobrou para Borges, na recuperação Ronaldo travou o chute que parou nas mãos do goleiro colorado aos 22 minutos. No primeiro tempo Inter é melhor, o Grêmio tem algumas chances de gol, com duas boas defesas do goleiro pato, mas inter tem mais posse de bola e finalizações.

Segundo-tempo - O Grêmio entrou mais tranquilo no segundo tempo, nos dois minutos de jogo Rodrigo bateu falta por cima do travessão, longe do gol. Em seguida, Douglas no contra-ataque fez longo lançamento para Borges que estava livre entra na área e chutou para fora. Aos 15 minutos, Edilson cometeu falta em Sandro do lado direito do ataque colorado. Giuliano cobrou e Walter pegou fraco no canto esquerdo do gol. A melhor chance do Grêmio no jogo veio aos 17 minutos, após a cobrança de escanteio, Hugo cabeceou para baixo e tirou tinta do travessão de Abbondanzieri. Aos 43 minutos Taison foi expulso pela pancada em Jonas na lateral direita do Inter, a lance gerou muita confusão entre os jogadores e a comissão técnica que param o jogo por alguns minutos, aos 49 o juiz finalizou o clássico Inter 1 x 0 Grêmio.

Gostou? Compartilhe