O clássico do futebol passo-fundense da tarde de sábado era o caminho mais fácil para o time do Passo Fundo encaminhar a classificação para o quadrangular final da Segundona gaúcha. O time jogou no Vermelhão da Serra contra o rival Gaúcho, que vinha de três derrotas consecutivas e assim praticamente sem chances de classificação. Além da vantagem, o Passo Fundo ainda contava com a presença da torcida no estádio Vermelhão da Serra. Já a torcida do Gaúcho praticamente abandonou o time, sendo que poucos alviverdes foram ao clássico. Com gols logo no início da partida, Adão para o Passo Fundo e Marcelo Bela para o Gaúcho, o jogo que parecia que ia ser aberto, mas o placar ficou mesmo no 1 x 1, com destaque para o goleiro Souza do Gaúcho que segurou o empate. O Passo Fundo joga na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Riograndense, no estádio Vermelhão da Serra. O time de Bebeto Rosa, se vencer, assume a liderança isolada da chave 5 da Segundona. Já o Gaúcho, eliminado joga para cumprir tabela, às 15h, no estádio Carlos Renato Beber, em Marau contra o Pananmbi.
O jogo
A partida iniciou às 15h43 da tarde de sábado. O primeiro lance de perigo foi do Passo Fundo, logo aos 2 minutos: Leandro Xavier tentou pelo lado esquerdo, muito marcado inverteu a jogada para a direita, onde encontrou Vainer que dominou e chutou para fora. A pressão era do time da casa no início da partida: Vainer sofreu falta na troca de passes na entrada da área, ele mesmo cobrou para área, e Adão, sempre ele, de cabeça marcou para o Passo Fundo, 1 x 0 aos 3 minutos. A resposta do Gaúcho não demorou para vir e depois de disputa de bola pela esquerda, Paulinho foi derrubado. Na cobrança Paulinho mandou para área aos 8 minutos de jogo, Marcelo Bela tentou de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol, empatando a partida no Vermelhão, 1 x 1. Aos 12 minutos Marcelo Bela aproveitou a zaga desprotegida do Passo Fundo, avançou, mas chuta para fora. O primeiro tempo seguia equilibrado. Aos 21 minutos Fábio Pinho roubou bola em troca de passes do time do Gaúcho e chuta forte, para ótima defesa do goleiro Souza. Aos 30 minutos o Passo Fundo segura o jogo no meio de campo, mantinha a posse de bola, sendo que quando conseguia finalizar parava nas ótimas saídas de gol e defesas do goleiro Souza. Aos 46 minutos Fabrício Neves Corrêa apitou o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo - Aos cinco minutos de partida, depois de boa troca de passes do time do Gaúcho, Wagno recebeu pelo lado esquerdo e chuta para fora. O troco do Passo Fundo veio com Adão, que recebeu da direita, dominou na área e chuta forte, para ótima boa defesa do goleiro Souza aos 9 minutos. Aos 15 minutos, depois de escanteio para o Passo Fundo, a bola sobra para Zé Anderson, que de esquerda chutou forte para mais uma boa defesa de Souza. Pressão total do Passo Fundo no segundo tempo, aos 21 minutos Zé Anderson e Márcio Galvão trocaram passes na área, Vainer recebeu e chutou para fora. Mais um lance de ataque do Passo Fundo na cabeçada de Adão, Souza salvou de novo o time do Gaúcho. Aos 28 minutos Paulinho do Gaúcho faz falta em Zé Anderson e toma cartão amarelo. Segundo tempo segue bastante marcado com algumas faltas sem perigo do gol para os dois lados. Aos 44 minutos, falta para o time do Passo Fundo, a torcida em pé espera a cobrança pelo lado direito, Fabiano Diniz na última chance do time da casa cruza, mas Souza sai de forma espetacular do gol e tira a bola da cabeça de Adão. Aos 48, fim do jogo no estádio Vermelhão da Serra, 1 x 1.
Empate de Souza
· 2 min de leitura