Cláudio Ricci, da Crystal Racing Team, marcou os primeiros pontos nesta temporada da Stock Car ao terminar na 13ª colocação a corrida deste domingo, vencida por Ricardo Maurício, no Velopark - na inauguração do novo circuito do Rio Grande do Sul.
Além de entrar na zona de pontuação, o piloto de Passo Fundo se tornou o primeiro gaúcho a disputar uma corrida no Velopark. E só lamentou não ter conseguido uma classificação melhor ao final da etapa - chegou a andar em oitavo. "Estou feliz por marcar meus primeiros pontos em casa, mas poderia ter ficado entre os seis primeiros. Cheguei a andar em oitavo lugar, poderia ir mais adiante, mas comecei a perder posições porque o meu push to pass não funcionou desde o início da corrida. Isso me prejudicou muito durante a prova".
Em uma corrida de muitas batidas e cinco intervenções do safety car, a falta do push to pass foi determinante para tirar Cláudio Ricci da disputa pelas primeiras colocações. "O que mais me prejudicou foi o fato do meu push to pass não ter funcionado. A cada relargada eu era ultrapassado, em função do carro não ter o mesmo poder de saída dos outros, e devo ter perdido sete posições no geral. Não fosse isso, poderia chegar entre os seis, o carro estava bom".