Marcelo Alexandre Becker/ON
Os times que representam a cidade no Campeonato Gaúcho da Segunda divisão entram em campo hoje com objetivos bem diferente depois de empatar no clássico disputado no último sábado no Vermelhão da serra.
Enquanto o Sport Club Gaúcho joga apenas para cumprir tabela com o Panambi no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, o Passo fundo faz o que pode ser considerada a decisão de uma das vagas para o quadrangular semifinal da competição.
Caso o Passo Fundo vença, ficará com 17 pontos e assume a liderança da chave, restando apenas uma rodada para o término da fase, assim ficaria com a vaga garantida.
Gaúcho x Panambi, às 15h30, em Marau
O discurso no Sport Club Gaúcho é um só: "Jogar pela tradição de um clube quase centenário", por isso o treino da tarde de ontem teve muita pegada e movimentação. Um dos jogadores que falou em honrar a camisa que veste, mesmo sem chances de classificação foi o zagueiro Giba, formado nas categorias de base do clube. "O Gaúcho é um time de tradição, e a gente vai honrar isso em campo. Ainda temos também de ser profissionais, pois dependemos de uma boa atuação para termos emprego no segundo semestre", falou o zagueiro Giba. O Gaúcho deve jogar hoje com Souza; Paulinho, Giba, Baggio e Wagno; Dudu, Rafael, Vanderson, Renan e Sertão; Marcelo Bela.
Passo Fundo x Riograndense, às 19h30, no Vermelhão da Serra
Passo Fundo e Riograndense devem fazer um grande jogo hoje, no Vermelhão da Serra, pois é o encontro entre os dois melhores times da chave 5. Quem vencer garante uma das vagas no quadrangular semifinal. O técnico Bebeto Rosa deve manter o mesmo time que não perde há cinco jogos, embora com o meia Vainer, com dores musculares, como dúvida. O técnico alertou sobre os perigos do jogo de hoje. "Jogamos em casa e queremos garantir a nossa vaga hoje, mas temos de ter muito cuidado, pois o time do Riograndense, principalmente depois da chegada do meia Adílson (ex-Gaúcho e Passo Fundo), ficou muito rápido", falou Bebeto. O técnico deixou claro que será um jogo de paciência. O Passo Fundo deve jogar com Luciano; Polaco, Valdomiro, Juliano e Leandro Xavier; Baiano, Fabiano Diniz, Vainer (Jacson); Zé Anderson e Adão.
Passo Fundo pode garantir a classificação, enquanto o Gaúcho cumpre tabela
· 1 min de leitura