Louis Vuitton confirmado na Copa

Famosa grife fará o estojo de viagem do Troféu da Copa do Mundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Louis Vuitton e a Fifa anunciaram ontem, na sede da entidade em Zurique, a parceria no novo estojo de viagem do Troféu da Copa do Mundo. Atualmente em elaboração, a peça será utilizada pela primeira vez no Mundial da África do Sul.
O Troféu da Copa do Mundo mede 36,8 cm, pesa 6,175 quilos e é feito em ouro 18 quilates e é o maior prêmio do futebol mundial. O troféu permanece sob a tutela da Fifa até que o campeão o leve para casa. No futuro, graças à parceria com a Louis Vuitton, a taça viajará em um estojo elegante e exclusivo.

O que é e sempre foi único em relação a Louis Vuitton é a combinação especial de tradição e inovação, arte e criatividade, história e modernidade. O artista Louis Vuitton chegou em Paris em 1837 e se tornou aprendiz de monsieur Maréchal, um renomado layetier-emballeur, termo usado naquela época para criadores de baús para viagem. Vuitton abriu em 1854 a sua própria manufatura, que se tornou, com o tempo, um luxuoso estabelecimento conhecido pela sua perícia na elaboração de pedidos especiais.

"Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Fifa para utilizarmos a nossa perícia na criação do estojo para a mais bela peça do futebol: o Troféu da Copa do Mundo ", afirmou o diretor de comunicações da Louis Vuitton, Antoine Arnault.

Gostou? Compartilhe