Redação ON
Depois do empate no clássico passo-fundense, domingo, o Passo Fundo contava com uma vitória em casa contra o Riograndense, garantindo assim, a classificação para a próxima fase. Mas, os dois gols do time de Santa Maria no primeiro tempo acabaram com o ritmo do tricolor no jogo, que terminou Riograndense 2 x 0 Passo Fundo. Agora, pela última rodada da fase, o Passo Fundo joga pela vitória em Três Passos contra o TAC, concorrente direto da vaga de classificação. É a última chance do time do técnico Bebeto Rosa.
O jogo
O árbitro deu início à partida às 19h31 no estádio Vermelhão da Serra. O jogo começou mais ofensivo para o time da casa, que teve mais chances de finalização. O primeiro lance de perigo do Passo Fundo foi aos 8min com Adão, que recebeu da direita e finalizou de cabeça para fora. Aos 11min o Riograndense tentou pela ala esquerda mais aberta do Passo Fundo, mas sem perigo para o goleiro Luciano. Mas aos 15min Valdomiro fez pênalti no Riograndense e Tiago Duarte abriu o placar, Riograndense 1 x 0 Passo Fundo. Aos 22min, Adão impedido, fez no canto esquerdo, mas teve o gol anulado. O mandante ainda tentou o empate em cobrança de falta de Vainer, aos 27min, que não ofereceu perigo para o goleiro Jair. E em troca de passes pela direita, Adilson deu um chapéu no zagueiro do Passo Fundo e aumentou o placar para o Riograndense, aos 29min. Foi um golaço do camisa 10, Riograndense 2 x 0 Passo Fundo. Fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Passo Fundo voltou pressionando na etapa final. Nos primeiros 15min de jogo só deu o time da casa, com lances de finalização, mas nada de gol. O Riograndense cobrou falta, aos 26 minutos, sem perigo para o goleiro. A bola parou na barreira e a zaga tirou. Falta pela esquerda aos 37min, Fábio Pinho cobrou e a zaga salvou. No rebote Adão tentou no canto esquerdo e Jair agarrou a bola. Nos minutos finais o Passo Fundo não arriscou e o juiz apitou. Fim de jogo.
Agora tem que vencer
· 1 min de leitura