Marcelo Alexandre Becker/ON
Mesmo sem chances de classificação, o Sport Club Gaúcho entrou em campo na tarde de ontem no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, com muita disposição, mas só no primeiro tempo e assim como o jogo tem dois tempos acabou sendo derrotado por 2 x 1.
O gol do Gaúcho foi feito por Renan, logo aos seis minutos de jogo. O Panambi empatou e virou na segunda etapa, primeiro com esquerdinha em cobrança de pênalti, aos 27 minutos. O gol da virada do Panambi foi marcado por Juba, aos 39 minutos do tempo complementar. Agora o Gaúcho encerra sua participação na Segundona 2010 na cidade de Santa Maria, domingo, às 15h30, contra o Riograndense.
O jogo - O Gaúcho começou muito bem a partida, marcando forte e saindo com rapidez para o ataque. E foi assim que conseguiu abrir o placar. O meia Renan antecipou na saída da zaga do Panambi pelo lado esquerdo e bateu cruzado, fazendo 1 x 0 para time de Ricardo Attolini. O Panambi não oferecia perigo ao gol defendido por Souza e assim o Gaúcho mandava no jogo. Aos 21 minutos, Renan recebeu de Graciano, ganhou da marcação e passo para Paulinho chegar batendo, mas de dentro da área o meia do Gaúcho errou o alvo e mandou para fora. Na sequência, mais uma vez, Renan fez grande jogada pela esquerda, cruzou para área, o zagueiro do Panambi escorrega e a bola sobra limpa para Paulinho, que desperdiça novamente, desta vez mandando a bola no travessão. O primeiro tempo foi de domínio total do Gaúcho, que teve nova chance de ampliar aos 44 minutos, mas Giba cabeceou para fora.
Segundo tempo - Na etapa final tudo mudou. O Gaúcho passou a errar muitos passes e assim o Panambi cresceu no jogo. Aos cinco minutos, Marcelo Buda ganhou de Giba e bateu cruzado para fora. Renan, o melhor do Gaúcho no jogo, avança em velocidade, dribla para o meio e chuta forte, mas a bola vai por cima. Depois disso só deu Panambi: aos 17 minutos Souza defende chute de Marcelo Buda. Aos 20 o goleiro do Gaúcho saiu nos pés de Esquerdinha e evitou o empate dos visitantes. Aos 27 minutos Souza nada pôde fazer: Patrick faz pênalti em Esquerdinha e na cobrança Juba empata o jogo: 1 x 1. Aos 32 minutos Souza evita a virada do Panambi quando Teco cruzou na área, a bola vai em direção do gol mas o camisa 1 do Gaúcho evita que ela entre. Aos 39 minutos o ótimo goleiro do Gaúcho mais uma vez nada pôde fazer: na área, Esquerdinha tocou para Juba, que driblou Souza e fez 2 x 1, decretando o placar final do jogo.