Marcelo Alexandre Becker/ON
Desde que o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão começou, o Esporte Clube teve altos e baixos e três técnicos diferentes. Após momentos de turbulência e passada a primeira final do ano, quando venceu o TAC por 2 x 0, no último domingo, o tricolor começa hoje, às 19h30, contra o Rio Grande, a sua participação na terceira fase, da qual saem quatro times que farão a decisão pelas duas vagas para a 1ª Divisão do ano que vem.
Como a chave tem apenas quatro equipes, cada time fará apenas três jogos em casa e assim é importante que o Passo Fundo comece vencendo, pois na sequência da competição faz dois jogos como visitante.Os jogadores destacaram que o torcedor precisa apoiar o time neste momento, como disse o atacante Zé Anderson. "Fizemos a nossa parte, nos classificamos e estamos fortes na briga por uma das vagas para a 1ª Divisão, mas é fundamental o apoio das arquibancadas." Em relação a jogar o primeiro jogo em casa, o técnico Paulo Henrique afirmou que gostou da disposição dos jogos da terceira fase, que foi divulgada na segunda-feira (10) pela Federação Gaúcha de Futebol. "Como serão poucos jogos, começar atuando em seu estádio é muito importante, pois teoricamente tem mais chances de fazer o resultado positivo. E no nosso caso, se vencermos amanhã [hoje] e depois conseguirmos somar ponto em alguma das duas partidas que vamos fazer fora, teremos chance de decidir a classificação com os dois últimos jogos do nosso quadrangular no Vermelhão", projetou o esperançoso técnico Paulo Henrique.
A ideia de Paulo Henrique é manter a escalação da vitória por 2 x 0 contra o TAC, mas isso não será possível já que a dupla de volantes Baiano e Fabiano Diniz receberam o terceiro cartão amarelo em Três Passos e terão de cumprir suspensão automática. Para a vaga de Baiano, a entrada de Cleber é certa, mas para ocupar o lugar de Fabiano Diniz, Paulo Henrique ainda não decidiu se usará Fábio Pinho ou Márcio Galvão. "O Cleber joga, mas para a posição de segundo volante ainda não sei quem vou escalar. Tenho a possibilidade de ter o Fábio Pinho e o Márcio Galvão nessa posição", disse o treinador. Ele afirmou ainda que Cleber deve ser peça fundamental em seu esquema tático no restante da competição. "Já trabalhei com Cleber e sei que ele desempenha bem a função de terceiro zagueiro e também a de primeiro volante e isso me possibilita alterar o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 durante a partida sem ter que fazer nenhuma substituição."
Passaporte tricolor
A direção do Esporte Clube Passo Fundo lançou mais uma edição do Passaporte Tricolor. Para esta terceira fase, o torcedor poderá por apenas R$ 75 comprar a camisa oficial do time e os ingressos para os três jogos que o Passo Fundo fará no Vermelhão da Serra. O Passaporte Tricolor pode ser adquirido na secretaria do clube, no Vermelhão, e no horário do jogo haverá uma bilheteria especial destinada aos torcedores interessados em adquirir o passaporte.