"Dunga conseguiu montar um time com a sua cara: sem o mínimo de técnica e habilidade. Talvez o pior selecionado da história do Brasil nas Copas. Deixar Victor, Kléber (Inter), Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Adriano, para levar, respectivamente, Doni, Michel Alves, Kleberson, Josué e Grafite, é abusar da boa vontade do torcedor. Não dá para vibrar com uma seleção sem pelo menos um craque. Diante da lista do Dunga, torço contra."
Bruno Todero - jornalista de O Nacional
"Dunga falou bastante sobre o valor da experiência na entrevista coletiva, referindo-se a Neymar e Ganso, e deixou de fora Ronaldinho Gaúcho e Adriano para convocar Kleberson (Flamengo) e Grafite, lembrando que ele próprio saiu do ofício de jogador direto para o cargo de técnico da seleção brasileira, se ele fosse o comandante em 1958, não teria convocado Pelé. Em relação a Victor, depois do seu desempenho nos últimos jogos e em todas as convocações anteriores, realmente não se pode entender por que ficou de fora."
Juliana Acco - estagiária de O Nacional
"Quem esperava uma convocação com surpresas não se decepcionou. Eu, por exemplo, tive várias surpresas, todas desagradáveis. Colocar Doni no lugar de Victor foi um erro. Júlio César é um grande goleiro, Gomes está em ótima fase na Inglaterra, mas Doni não. Doni pode ser de confiança de Dunga, mas é reserva no Roma. Na verdade, acho que nem na reserva ela está, não sei ao certo. Dunga foi pragmático na escolha, colocou os dele e não quis saber de mais ninguém."
Daiane Colla - jornalista de O Nacional
"Não dá para entender. O Dunga só pode ter escolhido alguns jogadores por meio de jogos de PlayStation! É lamentável saber que Victor e Ronaldinho Gaúcho ficaram de fora. O que me conforta é alguns nomes como Júlio César, Maicon, Lúcio e Luis Fabiano. Fica a pergunta: o que Dunga quer provar com isso? Simples, que o time é dele, e ele leva quem quiser para o Mundial. Resultado: Parabéns pela escolha Dunga! Vamos ficar apenas mais quatro anos à espera pelo hexa (se sair Copa em 2014)."
Bruna Todescato - estagiária de O Nacional
"Como torcedora, estou descontente com a convocação feita pelo técnico Dunga. Ele frustrou as minhas expectativas. Estava torcendo por uma renovação na seleção. A grande novidade foi o jogador Grafite. Aposto que a maioria dos torcedores brasileiros nem sabe quem ele é. Como brasileira, não desisto nunca e espero realmente que o Brasil possa ser hexa. Mas com esse time acho que será difícil."
Natália Fávero - jornalista de O Nacional
"Dunga conseguiu fazer a maior injustiça do ano: deixar o melhor goleiro do Brasil por dois anos seguidos para levar dois goleiros contestados e medianos." Múcio de Castro Neto - diretor executivo de O Nacional
"Dunga foi original e corajoso ao assumir suas convicções. Ele vai apostar em um time em que acredita. Vou torcer pela seleção brasileira, porque sou brasileira acima de tudo, e por Dunga, por ele ser gaúcho de coragem, como eu. Rumo ao hexa, Dunga!"
Zulmara Colussi - editora-chefe de O Nacional
Os "técnicos" da Redação de ON
· 2 min de leitura