O momento de grande expectativa já ficou para trás. Com o anúncio da convocação da seleção pelo técnico Dunga, 23 brasileiros ganharam seu passaporte direto para a Copa do Mundo da África do Sul 2010. Agora fica a felicidade e a responsabilidade desses jogadores em representar a seleção mais vezes campeã do torneio.
Um dos que com certeza vai ser muito cobrado pelo torcedor brasileiro é o atacante Luís Fabiano. O jogador tem a difícil missão de ser o sucessor do Fenômeno Ronaldo com a camisa 9 do Brasil. "Para mim, é uma responsabilidade muito grande e também uma alegria muito grande vestir a camisa do maior artilheiro da história das Copas", falou o jogador do Sevilla, da Espanha, referindo-se aos 15 gols marcados por Ronaldo em mundiais, sendo que oito deles foi em 2002, quando o Brasil conquistou o seu quinto título.
Ainda sobre sua convocação, Luís Fabiano lembrou da frustração da não ter sido chamado em 2002 e 2006, onde viu os jogos pela televisão. ""Estou feliz depois de muito esforço e trabalho. Nas Copas de 2002 e 2006 eu tinha a esperança de ser convocado e acabei vendo (os torneios) pela TV. Hoje poder ver o nome na lista é muito gratificante. Depois de muita luta, vou poder realizar esse grande sonho", disse o principal responsável por marcar gols para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.