A volta do equilíbrio

Após empatar em casa, Passo Fundo tem com a volta de Baiano e Fabiano Diniz o trunfo para vencer o Lajeadense, no domingo, às 19h30, no estádio do Florestal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

No jogo dessa quarta-feira (12), o Passo Fundo fez um grande primeiro tempo contra o Rio Grande, mas na etapa final foi muito pressionado pelo adversário e acabou cedendo o empate. Nas conversas pós-jogo, ficou claro que o tricolor perdeu o meio-campo, por isso o Rio Grande teve a posse de bola e criou chances.

Pelos menos dois fatores fizeram com que isso acontecesse: o primeiro, foi a substituição de Fábio Pinho, que vinha sendo o melhor homem em campo, algo reconhecido até mesmo pelo técnico Paulo Henrique. "Errei na substituição do Pinho. Pensei em colocar o Márcio Galvão para compormos melhor o meio-campo, e isso não aconteceu, mas são coisas do jogo", falou o técnico. Pinho destaca que por estar melhor entrosado passou a render mais. "Eu jogo em uma posição que é importante saber muito bem as movimentações dos colegas e isso só acontece jogando e adquirindo mais entrosamento. Tenho certeza de que agora vou melhorar cada vez mais", falou o meia do Passo Fundo.

O segundo fator que fez com que o Passo Fundo ficasse com um buraco no meio-campo foi a ausência dos volantes Baiano e Fabiano Diniz. Ambos estarão de volta ao time neste domingo depois de terem cumprido suspensão por cartão amarelo. São os jogadores que apresentam maior regularidade nas atuações ao longo do campeonato. "O nosso time teve problemas, mas também teve acertos. Acredito que a volta minha e do Baiano, por estarmos entrosados na função, possa ajudar bastante, mas o importante é o time todo jogar bem", falou Fabiano Diniz, que apensar de meia de origem, está jogando como segundo volante.

Diniz afirmou que tem plena convicção em um bom resultado do Passo Fundo fora de casa. "O nosso time joga muita bem fora. Não foram poucas as vezes que saímos aplaudidos por torcidas adversárias. Respeitamos o bom time do Lajeadense, mas eles vão ter que jogar muito para tirar ponto da gente", disse o líder positivo do elenco, Fabiano Diniz.
O adversário - O Lajeadense é simplesmente o time de melhor campanha na Segundona 2010, sendo que manteve a base que foi terceiro colocada na Copa RS 2009, fazendo que o entrosamento seja o ponto forte do time. Segundo informações da imprensa local, a expectativa é que o jogo contra o Passo Fundo receba o melhor público do ano, pois o time que já venceu fora de casa na terceira fase, quer subir para disputar a 1ª Divisão em 2011, ano do seu centenário.

Gostou? Compartilhe