A equipe de Jorge Fossati jogou no Serra Dourada um primeiro tempo que parecia definir mais uma derrota para o colorado no Campeonato Brasileiro. Mas voltou na etapa final mais rápido e ofensivo, para virar o jogo sobre o Goiás e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A virada por 3 x 2 vai servir de motivação para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Argentina, contra o Estudiantes, na quinta-feira, às 19h45.
O jogo
O Goiás começou pressionando com Marcão, do seu campo de defesa, lançou para Daniel Lovinho, mas Lauro saiu do gol e segurou a bola antes da chegada do atacante, aos 6 minutos de partida. Aos 17 minutos, Wendell cruzou a bola na área e Éverton Santos cabeceou. A bola bateu na zaga e sobrou para Wellington Saci. O lateral chutou de primeira e Lauro fez a defesa. Ótima chance do Inter aos 22 minutos: Giuliano driblou Wellington Saci e Marcão e depois cruzou para a área. Edu cabeceou e Fábio fez a defesa. Em seguida na cobrança de escanteio para o Goiás, a bola sobrou para Everton Santos na esquerda. O meia arriscou direto para o gol e a bola bateu na trave.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 30 minutos: Wendell cobrou falta na área e a zaga afastou. No rebote, Éverton Santos pegou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Lauro. Walter, nos 37 minutos, recebeu o passe de Derley, que girou e chutou para o gol. A bola passou perto da trave direita de Fábio. O Goiás ampliou o placar aos 41 minutos, Wendell cobrou falta na área, Amaral tentou cabecear, a bola caiu em seus pés e ele mandou para o gol. Goiás 2 x 0 Inter. Aos 47 minutos, fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Inter volta na etapa final sem Fossati, expulso no intervalo por reclamação. Só aos 8 minutos é que apareceu a primeira finalização do segundo tempo: no contra-ataque, Giuliano cruzou rasteiro na área. Walter bateu prensado e não conseguiu fazer o gol. Mas aos 12 minutos, Edu cruzou na área e Taison foi empurrado na área, cartão amarelo para Wendell e pênalti para o Inter, na cobrança Walter diminui, Goiás 2 x 1 Inter. Aos 21 minutos, falta perigosa para o Inter, Giuliano fez jogada individual, driblou três e sofreu a falta em cima da linha, Derley cobrou rasteiro e a bola bateu na barreira. O gol de empate do Inter veio aos 29 minutos: Walter driblou Wellington Saci e chutou de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo de Fábio. Aos 37 minutos o Inter fez o gol de virada em Goiânia: Walter tabelou com Giuliano e entrou na área. O goleiro Fábio saiu nos pés dele e cometeu o pênalti, depois de voltar a cobrança uma vez, Giuliano bateu no canto direito de Fábio. Goiás 2 x 3 Inter. Ao fim da etapa final, com a virada Inter jogou mais recuado. Leandro Damião recebeu lançamento nas costas da zaga e saiu na cara do gol. Ele chutou rasteiro e Fábio fez ótima defesa, aos 46 minutos. O árbitro apitou, aos 49 minutos, fim de partida.
De virada
· 2 min de leitura