O técnico Silas, como era esperado, entrou em campo no domingo com um time misto para enfrentar o Corinthians. Sem Borges, o Grêmio fez um primeiro tempo apagado, sofrendo o gol no início da partida. Na etapa final voltou melhor, mas acabou derrotado dentro de casa. Mario Fernandes que era dúvida para esta partida, devido às dores no ombro direito, desde o primeiro jogo da semifinal, entrou em campo, mas acabou lesionado e provavelmente estará fora do próximo jogo, contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.
O jogo
Logo no início da partida, aos 3 minutos, Dentinho sofreu forte marcação pela direita e conseguiu escanteio para o Corinthians, na cobrança Ralf subiu mais que a zaga gremista e cabeceou no canto direito de Victor, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Grêmio 0 x 1 Corinthians. Nos 24 minutos de partida, Hugo cruzou na boca do gol e William cortou para escanteio, o zagueiro Mário Fernandes ficou caído no gramado, queixando-se de dores no braço esquerdo.
A melhor chance do Grêmio veio em cobrança de escanteio, Leandro desviou em cima do Felipe, que salvou o Corinthians do empate nos 29 minutos. Mario Fernandes, aos 37 minutos, ficou caído no gramado, dessa vez com dores no ombro direito, não deu mais para o zagueiro gremista, que provavelmente não jogará na quarta-feira. O último lance de perigo foi do Corinthians, no final do primeiro tempo, Souza rolou para Dentinho na direita, que errou na finalização e desperdiçou a chance de aumentar o placar.
Segundo tempo
O Grêmio voltou no segundo tempo com uma chance clara do gol logo aos 2 minutos: Leandro arriscou o chute da entrada da área e desperdiçou uma grande chance de marcar, a bola saiu à direita da meta. Nos 13 minutos o Corinthians permaneceu todo atrás da linha do meio de campo, marcando a equipe gremista. Dentinho segurou Bruno Collaço, cometendo falta e recebeu o cartão amarelo, aos 17 minutos. O segundo gol do Corinthians chegou aos 19 minutos: Jorge Henrique fez o cruzamento da esquerda, Victor não agarrou, Bruno Collaço furou e Souza, empurrou para as redes com muita calma. Grêmio 0 x 2 Corinthians. O Grêmio diminui o placar aos 29 minutos: Maylson recebeu na direita, penetrou na grande área e tocou no canto esquerdo de Felipe, chutando cruzado para fazer o gol. O Corinthians se segurou no campo de defesa, o jogo ficou truncado e nenhum dos lados mostrou ofensividade, aos 38 minutos. Fernando tentou um cruzamento pela direita, mas ele saiu errado, direto à linha de fundo, os jogadores do Grêmio ficam na bronca dentro da área no fim do primeiro tempo. A última chance de empate do Grêmio vem aos 48 minutos, Jonas recebeu na direita e conseguiu um escanteio, Victor foi para a grande área, a zaga tirou e o árbitro apitou para o fim do jogo.
Derrotado em casa
· 2 min de leitura