Atenção especial

Kaká chega a Curitiba acompanhado de fisioterapeuta para tratar a pubalgia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As exigências são extremas ao organismo dos jogadores de futebol que percorrem cerca de 15 quilômetros em uma partida. Estudos científicos revelam, por exemplo, que os 736 jogadores que estarão defendendo suas seleções a partir do dia 11 de junho, na África do Sul, deverão correr três vezes mais do que os atletas que atuaram na Copa do México, em 1970.
A busca pelo melhor condicionamento físico, para que o jogador tenha um rendimento mais eficiente dentro de campo, pode ter também seus malefícios. Os riscos de contusões aumentam muito mais com a sobrecarga de treinos e jogos. Algumas lesões tornam-se mais comuns, como a pubalgia, que aflige o jogador Kaká.

Durante a décima temporada da Liga dos Campeões, o craque do Real Madrid e meia da seleção brasileira, que era apontado como o motor do time, não conseguiu suprir as expectativas em suas atuações. Logo veio o motivo: Kaká estaria sofrendo de uma pubalgia crônica e seria obrigado a fazer um tratamento fisioterápico especial, todos os dias, até o fim de sua carreira. A lesão consiste em uma inflamação no púbis, osso que fica na bacia. Um dos motivos alegados para a possível lesão é o excesso de empenho físico.

Kaká foi o primeiro jogador da seleção brasileira a chegar em Curitiba, na manhã de ontem. Ele estava acompanhado do fisioterapeuta Luís Rosan, que fará um trabalho especial com o craque.

Seleção em Curitiba - Os demais jogadores da seleção apresentam-se às 11h de hoje, no centro de treinamento do Atlético Paranaense, onde o grupo passa por um período de avaliação médica e física até o dia 26. A primeira atividade dos jogadores convocados está marcada para as 15h30 desta sexta-feira. Até a terça-feira (25) as atividades são em tempo integral. No dia 26, quarta-feira, a delegação segue às 12h30 para Brasília, onde acontecerá, às 15h, uma visita ao presidente Lula. Às 17h, a delegação embarca para a África do Sul.

Gostou? Compartilhe