Castigo!

Passo Fundo joga bem, cria muitas chances mas perde por 2 x 1 e precisa vencer todas no returno para se classificar

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Passo Fundo jogou na noite de ontem contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, na cidade de Rio Grande, e foi derrotado por 2 x 1. O time comandado por Paulo Henrique atacou muito, criou oportunidades mas falhou nas conclusões, e também na defesa. Agora o Passo Fundo terá que vencer os três jogos do returno do quadrangular para conseguir se classificar. O próximo jogo será no domingo, novamente contra o São Paulo, mas desta vez no Vermelhão da Serra.  

O Passo Fundo jogava tentando segurar a pressão do time da casa nos primeiros 15 minutos, e assim teve duas chances de marcar: a primeira aos três com Fabiano Diniz que chutou de fora da área com perigo, e a segunda aos cinco minutos, também com Fabiano Diniz, que foi atrapalhado pela defesa do São Paulo no momento da finalização, e não concluir como deveria. Com isso, o São Paulo chegou no ataque com força, e aos oito minutos, após cobrança  de escanteio  feita por Mazinho, no meio da área Alberto, de cabeça, abriu o placar para o São Paulo: 1 x 0. O Passo Fundo tentou dar o troco na mesma jogada, mas aos 12 minutos Fábio Pinho cobra escanteio muito forte, e a bola vai para o segundo pau onde não tinha ninguém do time do Vermelhão da Serra. Aos 14 mais uma vez Fábio Pinho cruza para área, desta vez em cobrança de falta lateral, mas a bola vai nas mãos do goleiro Douglas. Depois de sofrer o gol o Passo Fundo passou a atacar mais, e aos 16 minutos Cleber cobrou falta e obrigou Douglas a fazer grande defesa. Aos 26 o São Paulo voltou a atacar, e conseguiu mais um escanteio, mas na cobrança a defesa do Passo Fundo afastou. Aos 30 minutos Zé Anderson faz jogada individual, bate forte e obriga o goleiro Douglas a fazer uma boa defesa, na sequência do lance Fábio Pinho chuta de fora da área, mas a bola vai para fora. Em um contra-ataque o Passo Fundo perdeu grande chance. Primeiro com Zé Anderson pelo lado direito, e depois com Adão, que após cruzamento de Jacson cabeceou muito perto. Susto para o Passo Fundo: Mazinho recebeu lançamento e chutou forte, a bola explodiu no travessão defendido por Luciano. Aos 44 mais uma chance perdida pelo time do Vermelhão da Serra: Fabiano Diniz ficou com o rebote do goleiro dentro da área, mas pegou mal na bola e chutou para fora. O primeiro tempo terminou com muitos gols perdidos pelo Passo Fundo.

Segundo tempo – O Passo Fundo começou a etapa final pior do que terminou o primeiro tempo: sem posse de bola sofria pressão do São Paulo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Fábio Pinho, o zagueiro Valdomiro tentou de cabeça, e na sequência da jogada Adão, também de cabeça, quase empatou o jogo, mas a bola foi para fora. Aos 17 minutos o lateral esquerdo Jacson lançou o atacante Lila, que entrou no lugar de brasa, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada dentro da área. Em mais um bom lançamento, desta vez feito por Zé Anderson, o atacante Adão chuta para o gol, mas bem colocado Douglas faz outra defesa. Depois de atacar e não fazer, Cristian tocou para Mazinho, que bateu e Luciano deu rebote após chute cruzado, e Cristian só empurrou para o gol e fez 2 x 0 para o São Paulo. Aos 28 minutos mais uma chance desperdiçada pelo Passo Fundo: Adão segurou a bola e passou para Zé Anderson, que bateu forte, mas para fora. Aos 30 minutos Ernestina, que havia entrado minutos antes, dominou e de virada bateu forte e descontou para o Passo Fundo: 2 x 1. Aos 40 minutos Márcio Galvão fez a jogada, Adão recebeu e passou para Zé Anderson, que em boa condição chutou para fora e desperdiçou grande chance de empatar o jogo. Aos 44 minutos mais uma vez Zé Anderson teve a chance, mas a bola foi por cima. E depois de ter feito pelo menos uns cinco gols, o Passo Fundo perdeu muitas chances e também o jogo.

Gostou? Compartilhe