Muitos brasileiros que não conseguem chances na seleção pentacampeã do mundo, mas fazem sucessos em times de outros países, recorrem ao processo de naturalização para realizarem o sonho profissional de jogar uma Copa do Mundo.
Marcos Senna é um mais um desses casos, mas com um final triste para o ex-jogador do Corinthians. Depois de ter sido peça importante na conquista da Uefa Euro 2008, o volante, que é colega de Nilmar no Villareal, sofreu com uma série de lesões ao longo das últimas temporadas e após ser convocado entre os 30 da Fúria, ficou de fora da lista final de 23 jogadores divulgada ontem pelo técnico Vicente Del Bosque.
Confira os jogadores da Espanha para a Copa do Mundo
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool), Víctor Valdés (Barcelona)
Defensores: Raúl Albiol, Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Gerard Piqué, Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Valência)
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Francesc Fábregas (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta (Barcelona), Javier Martínez (Athletic de Bilbao)
Atacantes: Juan Manuel Mata, David Villa, David Silva (Valencia), Jesús Navas (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic de Bilbao)
Nem cá nem lá
Marcos Senna, brasileiro naturalizado espanhol, fica fora da Copa na última lista da Fúria
· 1 min de leitura