O novo imortal

Giuliano marca aos 43 do segundo tempo, Inter perde por 2 x 1, e está classificado para a semifinal da Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional está classificado à semifinal da Libertadores da América! O time colorado perdia por 2 a 0 até os 43min do segundo tempo, quando Giuliano invadiu a área e marcou o gol da classificação colorada. Como havia vencido por 1 a 0 no Beira-Rio, mesmo com a derrota por 2 a 1 em Quilmes, o Inter avançou na maior competição no continente. O adversário na semifinal será o São Paulo, que também é o próximo adversário do Inter no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16 horas no estádio Beira-Rio. Libertadores agora só depois da Copa do Mundo.

O jogo – O Inter começou bem a partida, e não sofria maiores perigos até os 19 minutos. Mas o pergido que sofreu dos 19 aos 21 minutos quase colocou fim no sonho do bi da Libertadores:  Primeiro, Verón buscou jogo no seu campo. Levantou a cabeça e lançou González. Bolívar, centralizado, deu espaço à sua direita. Nei não fez a cobertura. O atacante recebeu no grande espaço vazio e tocou para o gol na saída de Abbondanzieri. Depois, a defesa ficou o olhando a cobrança de lateral, outra bola foi jogada para o campo pelo gandula, sem que ela tirasse a atenção da defesa colorada. Todos corriam para tentar tirar o espaço de Pérez, era tarde demais. O esforço foi insuficiente. Em um belo chute no ângulo, ele ampliou. Lance de gol no primeiro tempo para a equipe de Fossati ocorreu somente aos 30 minutos, em chute fraco de Alecsandro para defesa de Orión.

Segundo tempo - O time voltou pior do que tinha entrado para o intervalo. Sem triangulações e com muitas bolas longas. Os colorados chegaram a ter um gol anulado por impedimento duvidoso em chute de Alecsandro. Fossati deu a Walter 22 minutos para mudar o panorama da partida e fazer um golzinho. O abandono do esquema com um atacante fez o Inter crescer. Mesmo não sendo o ideal, os gaúchos melhoraram. Em cobrança de falta, aos 29 minutos. Andrezinho cobrou no canto, alto, mas Orion esticou-se e defendeu. Walter quase fez aos 40, chutando para fora. Mas o Inter acreditou. Enquanto não ouvisse o último trilar do apito de Oscar Ruiz, o time não se entregaria. Valeu a pena. Compensando os dois minutos de descuido, Giuliano, após passe de Andrezinho, bateu cruzado, dando uma classificação dramática. Após o término da partida, ocorreu briga entre os dois times, com os jogadores trocando socos no gramado do Centenário.

Gostou? Compartilhe